logo

5/7/2017 19:03

'Contrapeso' e melhor amigo de Arrascaeta: Cruzeiro busca 'redirecionar' Latorre e Gino

Diretoria procura novo clube para jogadores que retornaram de empréstimos

Contrapeso e melhor amigo de Arrascaeta: Cruzeiro busca redirecionar Latorre e Gino
Gonzalo Latorre e Federico Gino: dupla está de volta ao Cruzeiro para breve temporada na Toca II

Enquanto lida com o momento turbulento pelo qual atravessa seu time profissional, a diretoria do Cruzeiro trabalha em outra frente para redirecionar para outros clubes dois jogadores que retornaram de empréstimos. São eles os uruguaios Gonzalo Latorre, de 21 anos, e Federico Gino, de 24. O primeiro chegou à Toca I como ‘contrapeso’ da negociação por Arrascaeta, enquanto o segundo compôs grupo principal em 2016 e estava emprestado ao Santa Cruz no primeiro semestre.



Depois de passagem apagada pelas categorias de base do Cruzeiro, Latorre foi emprestado em fevereiro deste ano ao Sambenedettese, que disputa a Lega Pro Prima Divisione, equivalente ao terceiro escalão do futebol da Itália. Lá, porém, foi utilizado pela equipe em pouquíssimos compromissos. “Ele retornou de empréstimo. Vamos buscar um direcionamento para a carreira dele”, afirmou Klauss Câmara ao Superesportes em junho, quando acabou o vínculo de empréstimo do atacante.

Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2019, Gonzalo Latorre disputou apenas 10 partidas pela equipe sub-20 entre 2015 e 2016 e marcou dois gols. O jovem teve passagens pela seleção do Uruguai nos Sul-Americanos Sub-15 de 2011 e Sub-17 de 2013, além da Copa do Mundo Sub-17, em 2013. Em seu retorno ao clube celeste, ele treina separadamente na Toca da Raposa II, em horários alternativos.

Federico Gino

O volante Federico Gino, por outro lado, chegou ao Cruzeiro para brigar por um lugar na equipe profissional. Revelado ao lado de Arrascaeta pelo Defensor, do Uruguai, ele estava no Carpi, da Itália, e desembarcou em Belo Horizonte no início de 2016. Diante das poucas oportunidades e rendimento muito aquém do esperado, o uruguaio foi emprestado ao Santa Cruz no início desta temporada. Foram 16 jogos (13 como titular) no Nordeste e um gol marcado.

Assim como Latorre, Gino treinará separadamente, na Toca da Raposa II. O Cruzeiro aguarda a chegada de seu empresário à capital mineira para definir o futuro do jogador. Uma rescisão do contrato, que iria até junho de 2018, não está descartada.

A reportagem tentou contato com o estafe dos dois jogadores, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem.

Federico Gino se despediu do Santa Cruz em publicação no Instagram


14442 visitas - Fonte: Superesportes




Esta diretoria fez tanta contratação errada,agora recentemente mais um,o Lennon,amadorismo total.

vai toma no cú

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

fora mano fora mano veio teimoso gagá

nem um jogador de nome sai e não volta mais pro Cruzeiro vai pra outro clube so estes perebas pe de rato quer voltar sai prala bando de zunbi

tudo q ruim sempre volta no cruzeiro sera pq

sem lugar pro ces aqui por volta nois ja ta passando raiva ja

fica ai mesmo já esta cheio de lixo pura qui

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.