logo

5/7/2017 07:40

Relação com diretoria, promessa, política e multa seguram Mano no Cruzeiro

Relação com diretoria, promessa, política e multa seguram Mano no Cruzeiro
Thomás Santos/AGIF
A campanha do Cruzeiro sob a batuta de Mano Menezes passou a ser questionada por parte da torcida e até do conselho após o revés para o Atlético-MG. O treinador, contudo, ainda conta com fatores que o mantêm na Toca da Raposa II.



Alguns aspectos fazem com que o trabalho de Mano no Cruzeiro seja posto em xeque. O vice-campeonato mineiro para o maior oponente, a queda precoce na Copa Sul-Americana e o aproveitamento no Campeonato Brasileiro - 13º colocado com 14 pontos - elevam a pressão sobre o trabalho do comandante. Há quem sonhe até com a volta de Marcelo Oliveira nos bastidores.

O UOL Esporte, contudo, apurou que há uma série de fatores que impede a saída do treinador de forma imediata. O relacionamento com a diretoria, a palavra do técnico ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, a multa rescisória e a situação política são aspectos que impossibilitam uma rescisão contratual.

Relação com a diretoria
A primeira passagem pelo clube de Belo Horizonte, entre setembro e dezembro de 2015, fez com que o técnico se tornasse amigo de dirigentes que estão à frente do esporte na Toca da Raposa.

O mandatário Gilvan de Pinho Tavares e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin têm ótima relação com o gaúcho. A aproximação do trio se deve ao bom trabalho do treinador há dois anos e também ao fato de ambos facilitarem a saída do comandante para o Shandong Luneng, da China.

A dupla que rege o futebol do Cruzeiro facilitou as condições para que Mano pudesse assinar o contrato com o clube asiático. Ambos entendiam que o técnico deveria aceitar a oferta por se tratar de um salário muito vantajoso - cerca de R$ 1 milhão mensal à época.

Tanto Gilvan quanto Vicintin consideram que o treinador é um dos melhores para o cargo no Brasil atualmente. As conversas sobre o esporte são cruciais para este pensamento.

A palavra de Mano
O curioso é que, seis meses após o início do contrato no futebol chinês, Mano Menezes acabou demitido. A queda do gaúcho no Shandong Luneng despertou o interesse da Raposa, que contava com Paulo Bento à frente do time na ocasião. Logo que assinou o novo vínculo com os mineiros, o treinador fez uma promessa a Gilvan de Pinho: cumpriria o contrato, com vencimento em dezembro de 2017.

A palavra dada à cúpula é um dos pontos que influencia diretamente na sequência do técnico em Belo Horizonte. O clube quer que ele permaneça no cargo até o fim da atual temporada.

Situação política
As eleições presidenciais do Cruzeiro ocorrem em outubro de 2017. O mandato de Gilvan de Pinho Tavares, contudo, se encerra em dezembro. Como não pode ser reeleito e não tem um candidato para a situação, o dirigente não pretende buscar um técnico que fique na Toca da Raposa II somente nos últimos seis meses do ano. A maioria também não costuma aprovar acordos nestes moldes.

Atualmente, há pelo menos quatro conselheiros interessados em assumir o cargo de mandatário do clube. Como pode haver divergência, o fato propicia a manutenção de Mano Menezes na equipe.

Multa rescisória
A intenção de manter a saúde financeira do Cruzeiro é um ponto que também faz com que o treinador permaneça na Toca da Raposa II. Mano Menezes tem multa rescisória avaliada em R$ 5 milhões, o que é considerado elevado pela cúpula. Os homens do futebol descartam tirá-lo do cargo desembolsando todo este valor.

1425 visitas - Fonte: UOL




quem sofre com isso e o torcedor, tem q muda esse modo de contrato,o cara tem que dá resultado,vai deixa o time c rebaixado? e ele é quem tinha que pagar pois não tá dando resultado pro clube!

se mano perder domingo e esse velho gaga continuar apoiando ele dessa em ves de salvar do rebaixamento corre risco desta ves de levar junto com ele.

torcida serve pra duas coisas, aplaudir o time quando ganha,e pegar no pé dos jogadores guando não jogão bem torcedores ingratos nós temos que aprender com os argentinos, ganhando ou perdendo aplaudi os seus times.

Fábio é o único que está vestindo realmente a camisa do Cruzeiro, se não fesse ele, a situação estaria bem pior! Por tanto, procurem a entender de futebol, antes de culpar o goleiro. Goleiro não faz milagre, se o técnico não parar com esse merda de coerencia e não escalar quem estiver melhor, vai ser eliminado na copa do brasil e cair pra série B!
Diretoriazinha de merda também, é melhor entregar o Cruzeiro com dívidas, do que entrega-lo na série B!

volta logo Rafael que sinão acoisa vai emprestar o Fábio já deu o que tinha que dar se não tivesse tirado o Rafael o Cruzeiro estaria em sema lembra do ano passado quando o Fábio saiu o cresceu saiu da zona do rebaixamento e chegou a sul americana não sejam cabeçudos..

Tirem o Fabio que o time para de levar gols.

pois bem de se enterrada um time sem títulos esem uma boa colocação nos campeonatos atuais pois está em situação péssima é aí e nada nos cofres olha essa zaga

Tamos fundidos

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

segunda divisão.... como uma diretoria fecha com um sujeito que não tem se quer um título de expressão, só tem nome de treinador
assinar um contrato onde a multa é 5 milhões diretoria tá de brincadeira..

vai afunda nosso cruzeiro essa diretoria junto c esse mano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.