22/6/2017 23:53
Acionado no segundo tempo, Sassá tem estreia discreta pelo Cruzeiro em revés
Jogador esteve em campo por mais de meia hora, mas não conseguiu render
Sassá pegou pouco na bola e só participou da partida ao sofrer faltas no campo de ataque
Cercado de expectativas ao ser contratado ao Botafogo, o atacante Sassá teve estreia discreta pelo Cruzeiro na noite desta quinta-feira, em Campinas, onde o time perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 e caiu da oitava para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.
Acionado aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Marques, o camisa 99 pouco tocou na bola. Ele até poderia ter se consagrado aos 16min, quando recebeu ótimo passe e partiu em direção ao gol da Ponte Preta. O jogador, entretanto, adiantou demais a redonda, foi desarmado por Rodrigo e ainda cometeu falta no zagueiro adversário.
Até em virtude da falta de entrosamento com os novos companheiros, Sassá não conseguiu nenhuma finalização na partida. O ex-botafoguense apareceu somente nos trabalhos como pivô: sofreu três faltas no campo de ataque. Em contrapartida, cometeu quatro infrações.
Depois do revés, em rápida declaração à Rádio Itatiaia, Sassá justificou a atuação apagada em Campinas. “Estava fora de ritmo de jogo. Mas é levantar a cabeça e trabalhar para melhorar”.
O assistente técnico Sidnei Lobo, que comandou o time no lugar do suspenso Mano Menezes, pediu calma com o reforço recém-chegado e disse que a evolução será alcançada com a sequência de treinamentos.
“O Sassá está apenas no início, fez uma sequência na parte física, foi liberado para atuar na parte técnica e tática. Tem muita força, uma técnica apurada. Ele entrou, sabemos que ainda não está no ritmo que pode apresentar nos jogos, mas é um grande acréscimo, tenho certeza que ele vai corresponder”.
Sem vencer há três partidas, o Cruzeiro tentará a recuperação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Mineirão.
9144 visitas - Fonte: Super Esporte