logo

20/6/2017 17:46

Diretor do Coritiba diz que cruzeirense Rafinha foi oferecido, mas descarta negócio

Jogador tem vínculo com o Cruzeiro até julho de 2018

Diretor do Coritiba diz que cruzeirense Rafinha foi oferecido, mas descarta negócio
Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em julho de 2016, Rafinha também negociou com o Coxa

O meia-atacante Rafinha, de 33 anos, que tem vínculo com o Cruzeiro até julho de 2018, foi oferecido ao Coritiba, mas a diretoria do clube paranaense descartou a possibilidade de repatriá-lo. O jogador se tornou ídolo na passagem pelo Coxa, entre 2010 e 2013. Vários fatores contribuíram para a recusa no negócio neste momento.



”O Rafinha nos foi oferecido. Temos muito carinho por ele e admiração, é um jogador que é ídolo da torcida, mas hoje já temos cinco jogadores para a mesma posição, envolve muita coisa. É uma soma das duas coisas, o aspecto financeiro e a situação do nosso elenco. O Rafinha tem um carinho grande pelo Coritiba e o Coritiba por ele, mas hoje a gente não tem uma situação para trazê-lo”, disse Ernesto Pedroso, diretor institucional do Coritiba, ao jornal Gazeta do Povo.

Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em julho de 2016, Rafinha também negociou o seu retorno ao Coxa. Mas, à época, uma dívida de R$ 1 milhão do clube com o atleta impediu o avanço das conversas. Por conta disso, os mineiros acabaram levando a melhor.

Rafinha fez seis jogos pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Se tivesse enfrentado o Grêmio, na quarta-feira, já não poderia se transferir para clubes da Série A.

Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, nenhum clube fez proposta por Rafinha. O atleta foi poupado diante do Grêmio por desgaste e não para evitar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, que impediria uma transferência este ano.

Embora seja considerado reserva no Cruzeiro, Rafinha é um dos jogadores de confiança do técnico Mano Menezes. A prova é que fez 30 dos 36 jogos oficiais do time na temporada. Em 17 deles, o meia-atacante foi escalado desde o início.

Em um ano de Cruzeiro, Rafinha fez apenas dois gols em 51 apresentações.

O grande momento da carreira de Rafinha foi no Coritiba, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O meia-atacante formou parceria com Everton Ribeiro e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013). Em grande fase, o Coxa ainda bateu o recorde mundial de 24 vitórias seguidas de um time de futebol, no início de 2011, e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012).

As grandes atuação no Paraná chamaram a atenção de vários clubes do Brasil e do exterior. Até que, em julho de 2013, Rafinha foi negociado com o Al-Shabab. O Coritiba recebeu cerca de R$ 5 milhões pela transação.

12048 visitas - Fonte: Superesportes




oferece pra outro clube..
mano isso embora..
jogador limitado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.