Os mesmos personagens e o mesmo roteiro. Campeão da Copa Timóteo deste ano ao vencer o Atlético-MG na decisão, a equipe celeste sub-14 repetiu a dose pela Copa Dadazinho Estadual e, neste sábado, em Sarzedo-MG, novamente diante do rival, levantou mais uma taça, conquistando, de forma invicta, o tricampeonato da competição nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Apesar de ter saído atrás no placar, o Cruzeiro foi o melhor time em campo durante toda a partida. Tal cenário se mostrou presente logo nos primeiros minutos, quando armou uma blitz na defesa adversária, emendando uma finalização atrás da outra. Ainda assim, o rival abriu placar em um lance de bola parada, naquele que pode ser chamado de um “acidente de percurso” em meio à bela atuação cruzeirense.
A justiça no placar, porém, não demorou a ser feita. No lance seguinte ao gol do adversário, o Maior de Minas conseguiu o empate, após Bruno Paulo pegar a sobra de dentro da área e tocar a bola no canto do goleiro. A igualdade garantiu serenidade ao time cruzeirense, que viria a criar outras boas chances, não concretizadas, no primeiro tempo.
Superior tecnicamente, o Cruzeiro viria a superar o adversário também em termos físicos na etapa complementar. Bem preparada, a equipe cruzeirense engoliu o rival e, com exceção de uma falta que carimbou o travessão, foi pouco incomodado, acumulando, inclusive, oportunidades claríssimas para garantir a vitória.
Com a bola teimando em não entrar, a decisão foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Rodrigo, que defendeu duas penalidades e ainda viu o rival isolar a última cobrança, que garantiu o título à Raposa. Campeão com inteira justiça, o Cruzeiro encerra a competição com seis vitórias e dois empates, contabilizando 41 gols marcados e apenas dois sofridos.
No jogo do título, o técnico cruzeirense Leonardo Cherede escalou o Cruzeiro com: Rodrigo; Arthur, Weverton, Paulo e Kaiki; Victor Huggo, Bruno Paulo, Ricardinho (Lucas Chagas), Kelvyn e Stênio (Marquinho); Wesley.
Copa Dadazinho Estadual 2017
Grupo B
01/04 – Cruzeiro 7 x 0 América-MG (Cidade Nova) – gols: Wesley (3), Stênio (2), Renato e Kelvyn
08/04 – Siderúrgica 0 x 10 Cruzeiro – gols: Wesley (2), Alexiel (2), Kelvyn, Lucas Chagas, Liedson, Ricardinho, Renato e Weverton
29/04 – Real Caeté 0 x 4 Cruzeiro – gols: Kelvyn, Alexiel, Lucas Chagas e Ricardinho
04/05 – Cruzeiro 7 x 0 Tupynambás – Wesley (2), Stênio, Kelvyn, Rodriguinho, Thiago Mazega e Alexiel
Oitavas de final
13/05 – Cruzeiro 7 x 0 Inter Brasil – gols: Wesley (2), Ricardinho, Paulo, Caio, Henrique e Alexiel
Quartas de final
30/05 – Cruzeiro 1 (4) x (2) 1 Futgol – gol: Ricardinho
Semifinal
03/06 – Cruzeiro 4 x 0 Bela Vista – gols Ricardinho (2), Stênio e Kelvyn
Final
10/06 – Cruzeiro 1 (3) x (2) 1 Atlético-MG – gol: Bruno Paulo
Artilharia celeste
9 gols: Wesley
6 gols: Ricardinho
5 gols: Alexiel e Kelvyn
4 gols: Stênio
2 gols: Renato e Lucas Chagas
1 gol: Liedson, Paulo, Caio, Bruno Paulo, Henrique, Thiago Mazega, Rodriguinho e Weverton
Finalmente uma boa notícia!
o Cruzeirão batendo nas frangas mt bom ein
já o maior de minas aprendendo a bater nas frangas de novo tudo normal em minas garotada fazendo a festa nas frangas kkkkkkk
ohhhh jogo bom de ter assistido.