logo

8/6/2017 15:09

Com gols em 88% dos jogos, Cruzeiro tem antídoto para terminar pior jejum

Contra o Bahia, time tem a volta de Robinho, uma das peças-chave quando a equipe esteve bem no começo da temporada

Com gols em 88% dos jogos, Cruzeiro tem antídoto para terminar pior jejum
Ábila é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com 11 gols (Foto: Washington Alves/Light Press)

Foram poucos os jogos em que o Cruzeiro não marcou gols este ano. Um dos ataques mais positivos da temporada com 58 marcados, só deixou de balançar as redes em quatro de 35 partidas, sendo efetivo em 88% das vezes que entrou em campo. Retrospecto animador para o confronto com o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando o time de Mano Menezes vai busca a vitória, a recuperação no Brasileiro e, consequentemente, os gols para acabar com a pior sequência em termos de efetividade do ataque em 2017.



É que os tropeços com a Chapecoense (0 a 0 pela Copa do Brasil e derrota por 2 a 0 pelo Brasileiro) fizeram o time alcançar uma marca negativa na temporada. Foi a primeira vez que a Raposa ficou dois jogos consecutivos sem balançar as redes na temporada. Até os encontros com a Chape, a Raposa tinha deixado de marcar, em março, contra o Joinville (0 a 0 pela Primeira Liga, terminando uma sequência de um mês e meio marcando gols em todos os jogos) e 0 a 0 com o Atlético-MG, no fim de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Nos outros 31 jogos na temporada, incluindo o amistoso com o Brasília, o Cruzeiro balançou as redes pelo menos uma vez, totalizando 58 gols até agora. Coincidência ou não, Mano Menezes volta a mexer no setor ofensivo e com dois jogadores que são "antídotos" para uma fase ruim em termos de gols.

No ataque, Ábila ganha a vaga de Rafael Marques. O argentino, mesmo oscilando entre o banco e o time principal, é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols e foi protagonista nas duas vitórias do Cruzeiro no Brasileiro. Contra o São Paulo, marcou o gol da vitória. No triunfo sobre o Santos, deu o passe para Thiago Neves balançar as redes.

Robinho foi figura importante na sequência inivicta do Cruzeiro no começo de ano (Foto: Juliana Flister/Light Press)

A outra novidade no setor ofensivo é Robinho. O meia sofreu uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita ainda em março e ficou quase três meses fora. Entrou no segundo tempo contra a Chapecoense e ganhará a vaga de Rafinha no jogo contra o Bahia. O jogador foi destaque no bom início de temporada do time.

Com sete pontos, o Cruzeiro tenta se recuperar no Brasileiro, após a derrota para a Chapecoense. O técnico Mano Menezes deve mandar o time com: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Alisson, Robinho e Thiago Neves; Ramón Ábila.

5829 visitas - Fonte: Globo Esporte




coitadinho do cruzeiro ,da dó

pra esse time ficar bom o Elber tem que entrar no lugar do Alisson pois o único jogador que parte pra cima dos adversários no maior de Minas é ele (Elber)!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Boa escalacao com Ábila e Robinho de tenho certeza na vitória do cruzeiro hoje zerooooo

Eu sou Cruzeiro mais esse time não tem a cará do cruzeiro todos esses jogadores ficam com medo de jogar e ser felizes

Coloca o Hudson, no lugar desse Ariel Cabral, esse Ariel n consegue dar um desarme nos jogos, e ainda n volta pra ajudar a defesa, ele acha q é um camisa 10.

mano coloca o elber para jogar na vaga do allisson ademilson betim

Jogar com vontade e raça como se fosse o último jogo.

O time do Cruzeiro está precisando chutar mais a gol de fora da área, e principalmente o Allison acertar a pontaria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.