Chapecoense e Cruzeiro farão o 11º confronto da história nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Condá, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentavam, pela primeira vez, em abril de 2012, pela mesma competição. Na ocasião, a Raposa eliminou o Verdão do torneio, contando com duas peças que hoje estão do outro lado: o atacante Wellington Paulista e o técnico Vagner Mancini.
No dia 11 de abril daquele ano, Chapecoense e Cruzeiro fizeram o primeiro confronto da história na Arena Condá, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. O duelo ficou empatado em 1 a 1, com gol do zagueiro Souza, pela Chape, do então atacante cruzeirense Walter. Além do treinador e de Wellington Paulista, o lateral Diego Renan, hoje na equipe catarinense, também estava em campo pela Raposa.
A vaga para as oitavas de final foi decidida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, uma semana depois. Se Wellington Paulista passou em branco no duelo na Arena Condá, no território mineiro foi completamente diferente: o centroavante deixou sua marca duas vezes na goleada celeste por 4 a 1. O zagueiro Thiago Carvalho e o atacante Anselmo Ramon completaram o placar para o Cruzeiro. Já o lateral-direito Fabiano, que passou pela equipe celeste entre 2015 e 2016, descontou para o Verdão do Oeste. Do elenco da Chape naquela partida, apenas o meia Nenén está no atual plantel e deverá ser titular nesta quinta.
Agora na Chape...
A vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Mineirão, dá a vantagem mínima para o Cruzeiro. Mas a Chape vê o duelo decisivo pelas oitavas de final totalmente aberto e confia na classificação, principalmente pelo bom momento de Wellington Paulista. Nas últimas cinco partidas, o camisa 9 anotou três gols. Para avançar na Copa do Brasil, a ordem de Vagner Mancini para o elenco é atacar.
“É necessário que a gente foque na partida e que os jogadores descansem, pois vamos ter que atacar o Cruzeiro, que é um time experiente, leve, rápido e bem dirigido. São inúmeras dificuldades para um time que vem vencendo, superando obstáculos, por isso acreditamos em um bom jogo”, declarou o treinador.
A invencibilidade de cinco jogos da Chape na temporada também é fruto de mudanças recentes promovidas por Vagner Mancini. Os ajustes começaram pelo gol: Artur Moraes deu lugar a Jandrei, que se destacou, sobretudo, no duelo contra o Corinthians. Na zaga, Douglas Grolli foi sacado e a oportunidade chegou para Victor Ramos, que se tornou uma das principais peças defensivas. Já Apodi ganhou chance na lateral direita no lugar de João Pedro, que foi deslocado para o meio-campo. No entanto, o jogador, que pertence ao Palmeiras, acabou se lesionando.
Além disso, a Chapecoense tem o meio-campista Seijas, que ganhou a titularidade no Brasileirão e agregou na parte de criação. O venezuelano não poderá defender o Verdão na Copa do Brasil, já que o prazo de inscrição para atletas encerrou no dia 24 de abril.
Assim, a Chape deverá entrar em campo na quinta-feira com Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Nenén; Rossi, Wellington Paulista e Arthur.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. WHATSAP 11949348549
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
cade tobinho volta ano que vem
boa notícia, o atacante Sassá deve ir para Corinthians.
um problema a menos para o cruzeiro pois é jogador baladeiro que não gosta regras.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549