30/5/2017 21:38
Sem temer frio e neblina, Thiago Neves quer Cruzeiro ofensivo em Chapecó
Time mineiro decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com a Chapecoense, nesta quinta-feira
O treino do Cruzeiro, nesta terça-feira, em Chapecó, foi sob muito frio e neblina. Os termômetros no oeste catarinense ficaram perto dos 15ºC durante toda a atividade. Mesmo com o incômodo, Thiago Neves afirmou que os jogadores estão prontos para encarar qualquer adversário. O meia, inclusive, elogiou a ideia de ter ido dois dias antes para o local do jogo.
- Nós sentimos um pouco, no treino. Mas foi boa a ideia do Cruzeiro, de vir dois dias antes pra se adaptar ao frio, à neblina e ao campo encharcado, que pode acontecer no jogo. A gente vai estar preparado pra guerra na quinta-feira.
O fato de jogar pelo empate não fará do Cruzeiro um time defensivo no jogo desta quinta-feira. Thiago Neves garante que o time terá uma postura ofensiva, até porque se perder por dois gols de diferença, a Raposa estará eliminada da Copa do Brasil.
Na partida de ida, deu Cruzeiro, 1 a 0, no Mineirão.
- Nossa postura tem que ser agressiva. Não podemos entrar no jogo esperando a Chapecoense, só defendendo e saindo no contra-ataque. Jogar aqui é difícil. Eles são fortes dentro de casa. Nós temos que agredir também, tentar fazer o gol e ganhar.
Temos que entrar focados para ganhar o jogo.
Decisivo
Thiago Neves foi o autor do gol da vitória cruzeirense sobre o Santos, domingo passado, na Vila Belmiro. O meia não nega sua importância para o elenco e reafirma seu papel de protagonista. Ele espera repetir a dose na Arena Condá, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
- Quando cheguei, foi para reforçar um elenco que já era de muita qualidade. Já era um time de muitos jogadores experientes e vencedores. Eu sei da minha importância, dentro e fora de campo. Não cheguei pra ser mais um, cheguei pra fazer a diferença. Foi este o investimento do Cruzeiro. Pude fazer o gol da vitória domingo passado, mas isso não quer dizer que eu vá fazer a diferença quinta-feira e decidir o jogo sozinho. Eu preciso de todo mundo, como todo mundo precisa de mim.
801 visitas - Fonte: Globo Esporte