logo

21/5/2017 16:10

Segurança na defesa e ajustes com novato: os motivos de o Cruzeiro improvisar na lateral

Lennon está à disposição para atuar, mas Mano Menezes prefere escalar o volante Lucas Romero no setor direito

Segurança na defesa e ajustes com novato: os motivos de o Cruzeiro improvisar na lateral
Mano Menezes orienta o volante Lucas Romero durante treinamento do Cruzeiro (Foto: Thaynara Amaral)


Mesmo com um lateral direito à disposição para jogar, Mano Menezes já disse: não abre mão do volante Lucas Romero na lateral direita. Lennon, jogador de origem da posição, está à disposição, mas vai continuar no banco de reservas na partida contra o Sport, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

- O Romero joga bem na linha de quatro marcadores, já fez isso com a gente. É um jogador confiável para fazer a função. Eu o escolhi para esse jogo contra o São Paulo e vou mantê-lo (contra o Sport), porque estamos em adaptação com o Lennon ainda, que chegou recentemente, está mudando de patamar. Temos que ter um cuidado - justificou o treinador.

Rodada #2: Tudo o que você precisa saber sobre Sport x Cruzeiro

Os problemas na lateral direita começaram quando Ezequiel passou a sentir fadiga muscular, no começo de abril, e não conseguiu mais voltar o time. Mayke assumiu a posição, mas, com baixo rendimento, foi negociado com o Palmeiras, que cedeu o atacante Rafael Marques. A negociação abriu brecha para Lennon, mas o jogador vindo do interior gaúcho não conseguiu satisfazer Mano, que improvisou Romero com o São Paulo e repetirá a dose contra o Sport.

Mano justificou a ausência de Lennon no time titular, argumentando que o jogador ainda não está na condição ideal tática para atuar no time principal. O lateral-direito fez apenas uma partida como titular: na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil, entrando ainda no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na estreia do Brasileiro.

- Às vezes, queremos apressar e atrapalhamos o jogador que a gente trouxe. Se faz uma atuação abaixo, já se cria uma avaliação, que não serve. A gente não está para desperdiçar um jogador que a gente traz, queremos ganhar um jogador. Daqui a pouco vai entrar em uma condição boa. Ele é um jogador com característica bem ofensiva. Mas ainda precisamos fazer alguns ajustes nessa linha defensiva. Estamos aproveitando essas duas semanas cheias, para fazer esse trabalho, e dar segurança para quando ele entrar, poder render bem nos dois aspectos, ofensivos e defensivos.

Esquema com três volantes
Outra mudança, no futuro, que poderá ocorrer é a implantação do esquema com três volantes no Cruzeiro. Mano Menezes disse que, dependendo do desempenho mostrado nos treinamentos, é possível que Cabral, Henrique e Hudson atuem juntos.

- Tudo é possível. Depende do que a gente quer e a resposta que a equipe da. Se eu optar pelos três, um dos jogadores tem que ter chegada rápida à frente. Precisa estar lá. Você trabalha a bola para fazer gol. Para isso, precisa ter chegada forte da frente. Não importa onde partem o importante é que cheguem. Se nas próximas semanas isso se mostrar realizável, a equipe mostrar que tem condição ofensiva para isso, podemos jogar dessa maneira.

576 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.