17/5/2017 07:33
Com seis titulares no DM, Cruzeiro luta para manter nível do futebol apresentado
Elenco de 33 jogadores tem oito fora de combate, lutando contra contusões e problemas musculares
Robinho, Rafael Sobis e Thiago Neves, peças importantes, estão fora de combate (Foto: Washington Alves)
Contornar problemas de ordem médica para ter o grupo mais forte na sequência do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tem um elenco com 33 jogadores, já contando Rafael Marques, que chegou à Toca da Raposa II nesta terça-feira. O time considerado titular por Mano Menezes é: Fábio (Rafael); Ezequiel, Léo (Dedé), Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Henrique; Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sobis. Destes jogadores, nada menos que seis estão no departamento médico. Ou seja, 60% dos jogadores de linha do time titular do Cruzeiro, estão fora de combate.
Ezequiel sente um desconforto muscular na coxa esquerda que o deixou de fora das últimas 11 partidas do Cruzeiro. Os números não negam que o lateral direito faz falta. Com Ezequiel em campo, em 2017, o time tem aproveitamento de pontos perto de 95%. Sem ele, cai para menos de 60%.
O zagueiro Manoel machucou o tornozelo esquerdo e desfalcou o Cruzeiro nos últimos seis jogos. Manoel fez muita falta nas finais contra o Atlético-MG e na partida contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana. Assim, como Ariel Cabral, que passou por uma cirurgia de drenagem, por causa de um trauma na região pélvica, e, assim como Manoel, desfalcou o time nas últimas seis partidas.
O caso do meia Robinho é o mais grave. Ele está fora de combate desde o dia 19 de março, por causa de uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Robinho não participou das últimas 14 partidas do clube, o que fez a qualidade ofensiva da equipe cair nitidamente.
Os casos de Thiago Neves e Rafael Sobis são mais recentes. Eles ficaram fora apenas de uma partida, diante do São Paulo, domingo passado. O meia tem dores no joelho direito, enquanto o atacante tem um lesão muscular na coxa esquerda.
A falta dos seis jogadores é muito sentido pelos próprios companheiros de elenco. Alisson lembra do entrosamento do time no começo do ano. Agora duas peças importantes estão no departamento médico.
- Eles fazem muita falta, sem dúvida. Nosso time perdeu Robinho e Sóbis, do time que começou o ano. Alguns saíram por causa de lesão. Não que os outros não trabalhem, mas tem que trabalhar um pouco mais para se ajustar ao time. Com a vinda do Rafael Marques também será assim. O time voltará a ser forte como foi.
O lateral Diogo Barbosa é outro que espera ansioso o retorno dos contundidos.
- A gente espera que todos voltem logo aos treinos. Afinal, quem tem a granhar é o Cruzeiro.
Além dos seis titulares, o Cruzeiro também no departamento médico os meias Élber e Marcos Vinícius, ambos com lesões musculares. O resumo da situação é a seguinte: oito dos 33 jogadores do elenco estão fora de combate. É inegável que a qualidade do futebol apresentado e o trabalho do técnico Mano Menezes ficam enormemente prejudicados. Resta ao treinador, buscar soluções para manter o time no caminho de vitórias até que todos os jogadores estejam de volta e o Cruzeiro volte a assumir o papel de protagonista.
750 visitas - Fonte: Globo Esporte
esse departamento médico é muito fraco
muito fraco o departamento médico do Cruzeiro eles não conseguem recuperar ninguém
passou de hora rever este departamento medico
o homem foi feito do Barro mas tem ums mais forte outros mais fraco do que os outros porque machucado de mais,
entra ano e sai ano o cruzeiro sofrendo com contusões e o ano esta só começando passou da hora de cuidar melhor do reforço muscular dos jogadores
Assim não dá.