logo

16/5/2017 08:03

Vitória na estreia serve para evitar crise, e Cruzeiro ganha respiro para sequência

Triunfo na abertura do Brasileirão evita que crise se instale na Toca da Raposa II após duas derrotas em sequência

Vitória na estreia serve para evitar crise, e Cruzeiro ganha respiro para sequência
A vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 1 a 0, nesse domingo, no Mineirão, foi importante não só pelos três pontos e pela boa largada no Campeonato Brasileiro, mas também pelo aspecto psicológico. A perda do título mineiro e a eliminação na Copa Sul-Americana incomodaram muito a torcida, os jogadores, a comissão técnica e a diretoria. Portanto, estrear no Brasileirão vencendo, foi fundamental para que a crise não se instalasse de vez na Toca da Raposa II. O volante Hudson falou sobre o trabalho feito na semana para que o resultado positivo fosse alcançado no domingo.

- Foi importantíssimo, porque tivemos duas derrotas que doeram bastante, a gente estava muito confiante, tanto em ser campeão mineiro, como passar pelo Nacional-PAR na Copa Sul-Americana, então claro que dá um baque muito grande. A equipe vinha em uma sequência muito grande, aí a gente já começa a ser contestado, a gente é muito contestado, porque o futebol é muito dinâmica. A vitória e a derrota têm uma distância muito grande no futebol. Então, agente teve que retomar caminho, concentração de volta em um jogo muito difícil. É uma vitória muito importante, por ser o primeiro jogo, em casa muito importante vencer e sempre roubar pontos fora de casa.

O comentarista da TV Globo e do SporTV, Henrique Fernandes, concorda com Hudson e vai além. Para ele, o bom resultado renova a confiança dos jogadores no trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca da Raposa II.

- Foi uma vitória, sem dúvida, muito importante. Para diminuir a pressão e fazer com que os jogadores voltem a confiar no projeto e no modo de atuar do time. Além disso, inicia de forma positiva a principal competição do ano e supera, em campo, o único adversário que havia derrotado o Cruzeiro no Mineirão. Ser forte em casa é uma premissa para qualquer clube que deseje chegar longe em qualquer competição.

Em busca da sequência
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, para enfrentar o Sport. O fato de ter a semana livre só para treinar é um ponto positivo, na opinião de Henrique Fernandes. O comentarista acredita que o time se fortalece psicologicamente após o triunfo na rodada de abertura.

- É importante, sobretudo, para dar tempo aos jogadores lesionados para se recuperarem. São seis desfalques entre os titulares, o que representa um impacto muito grande a qualquer equipe. O Cruzeiro tem jogos importantes até o fim do mês até para avaliação da sequência do trabalho do Mano. É importante o time chegar forte física e mentalmente ao jogo do dia 1º de junho contra a Chapecoense. Até lá, todo tempo para treinamentos e recuperação é importante.

Outro aspecto que o Cruzeiro pode aproveitar é o fato de o Sport entrar em campo pressionado, após a goleada por 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, na primeira rodada. Henrique Fernandes acha que um bom começo de jogo será fundamental para voltar de Pernambuco com os três pontos.

- Isso tudo pode ter influência nos primeiros minutos do jogo em Recife. Se o Cruzeiro conseguir abrir o placar na Ilha do Retiro, por exemplo, a pressão será ainda maior no adversário. Por outro lado, o Sport sabe que ficou devendo nos últimos dois jogos (Danubio-URU e Ponte Preta, ambos fora de casa) e vai tentar utilizar o mando de campo como trunfo para se reabilitar. Deve ser um time mais ofensivo que o normal no início do jogo lá.

615 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.