logo

9/5/2017 18:58

Mano não vê impacto de derrota para Galo no ambiente celeste: "Fato raro"

Treinador do Cruzeiro exalta campanha do time no Campeonato Mineiro e mostra confiança na véspera da partida decisiva contra Nacional-PAR, pela Sul-Americana

Mano não vê impacto de derrota para Galo no ambiente celeste: Fato raro
O Cruzeiro nem teve muito tempo de digerir a derrota para o Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro e teve de virar a página para pensar no Nacional-PAR, adversário desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Em entrevista ao "Redação SporTV", o treinador Mano Menezes garantiu que não há espaço para "climão" depois do resultado da final, considerado atípico, e demonstrou confiança na classificação após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

- O clima é bom, o Cruzeiro fez um bom Campeonato Mineiro, perdeu o título, perdeu uma partida, perdeu a mais importante, mas tem um trabalho e sustentação para na próxima partida continuar sua trajetória como tem feito até aqui. O bom do futebol é isso, quando você perde - e no nosso caso é um fato raro - tem um jogo dois, três dias depois para fazer a recuperação. O Cruzeiro tem condição de sair de Assunção com a vaga. Fizemos uma vantagem mínima em casa, mas fizemos uma vantagem, agora vamos tentar consolidar - afirmou, lembrando que a derrota na final do Estadual foi a única na competição.

Apesar de jogar pelo empate para se classificar e ter a possibilidade de levar a vaga mesmo se perder por um gol de diferença (desde que marque pelo menos dois), Mano Menezes sabe que não vai encontrar facilidades no Paraguai. Ele lembrou do grande intervalo entre as duas partidas (o jogo em Minas foi dia 4 de abril) e viu evolução no adversário de lá pra cá.

- Eu já esperava isso, inclusive falei que era importante fazer vantagem porque no jogo seguinte o Nacional certamente estaria melhor. Tinha acabado de trocar o técnico, tem um elenco de qualidade, embora naquele momento a colocação não fosse boa, nem o desempenho (no Campeonato Paraguaio). Agora a situação é outra e temos de estar preparados para isso. Sabíamos que isso ia acontecer, também não tem que esperar facilidades - disse.

Apesar de saber da importância da competição, e do desejo do torcedor cruzeirense em ver o clube levantar uma taça novamente (o último foi o Brasileiro de 2014), Mano acha cedo para falar sobre o assunto e diz que o Cruzeiro espera avançar e crescer ao longo da competição.

- É uma das competições que iremos jogar. Quando você entra numa competição falar em título soa muito mais como objetivo, não como realidade, retrato do momento. É uma competição longa, você vai falar em título quando chegar na reta final se tiver competência para chegar lá. Agora temos que ir ganhando confiança dentro da competição, tentar passar cada fase como essa de agora, com respeito. Torneio é torneio, da mesma maneira que pode ganhar, pode não chegar a lugar algum. Não adianta ficar pensando lá na frente, temos que pensar no Nacional e tentar conseguir nossa vaga na quarta-feira - explicou.

564 visitas - Fonte: SporTV




Claro que não sentiu impacto, os caras não tão nem aí, coisa normal né!!

acorda mano

tem que colocar fabio o dede o abila pra jogar tecnico filho da puta

coloca o Dede o Fábio e o Abila caralho filho da puta

o q as frangas comemoram se nosso 2003 vale mais q a história dela

ábila titula!

lembrem cruzeiro sempre foi e sera o clube no pais que se baseia suas caracteristicas de jogar futebol classico bem jogado........ mais vamos cruzeiro meu amor por ti e maior q as decepcoes

raca e vontade de jogar ambicao por ganhar e covencer com futebol bem jogado isso sim e o cruzeiro

vc nao ver maldito retranqueiro do carrrrrr

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.