logo

9/5/2017 10:38

Administrador do Independência justifica polêmicas com torcida do Cruzeiro

Cruzeirenses reclamaram de caixas de som e de bares fechados

Administrador do Independência justifica polêmicas com torcida do Cruzeiro
Cerca de 1.800 torcedores do Cruzeiro compareceram à grande final do Mineiro no Independência

Após algumas reclamações de torcedores do Cruzeiro em relação ao tratamento recebido na Arena Independência, nesse domingo, no clássico contra o Atlético, o administrador do estádio, Helber Gurgel, esclareceu, em entrevista ao Superesportes, os ocorridos.


Os cruzeirenses relataram que apenas um bar estava aberto no setor destinado aos torcedores celeste e que este não comercializava bebidas alcoólicas. Helber garantiu que não houve anormalidades no tratamento à torcida do Cruzeiro. "Essa restrição não é feita somente para a torcida do Cruzeiro, é para qualquer torcida visitante. Não vendemos bebida alcoólica naquele setor por medida de segurança. O restante eu te garanto que estava tudo correto no clássico: dois banheiros abertos, bares funcionando para atender cerca de 1.800 pessoas, equipe de limpeza, equipe de segurança e ambulância disponível".

Outra polêmica que envolveu a torcida nesse duelo está relacionada às caixas de som voltadas para os torcedores do Cruzeiro. Os equipamentos colocados para o clássico tocavam músicas provocativas, como a já famosa 'eu sei que você treme'. De acordo com Helber Gurgel, as caixas que estavam próximas aos cruzeirenses não entoaram cânticos com provocações.

"Foi uma ação de marketing do clube para reforçar o som e trazer o torcedor para dentro do estádio. Eles [o clube] solicitaram e nós somente autorizamos, o clube nem utilizou a comunicação do estádio para fazer isso. Aquelas caixas viradas para a torcida do Cruzeiro não estavam funcionando com músicas provocativas. A polícia militar, inclusive, foi chamada para verificar e viu o que estava acontecendo, que somente as caixas da parte de baixo estavam com esses cânticos. As caixas que estavam funcionando com provocações estavam localizadas sobre os vestiários, no piso Galo na Veia, no piso Pitangui e no Pitangui Especial", explicou o administrador da Arena Independência.

Em campo, o Atlético ficou com o título. Após empatar o jogo de ida por 0 a 0, o time alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Mineiro pela 44ª vez em sua história.

19872 visitas - Fonte: superesportes




É fácil resolver essa polêmica. Nos jogos com mando cruzeiro, lá no Mineirão, onde um time grande manda seus jogos, no setor onde se instalar o poleiro, proíbe a venda de bebida alcoólica, também por questão de segurança. Repasse os custos de se abrir um setor para torcida adversária, no preço do ingresso, assim como eles fizeram. Se essa diretoria não conseguir, peça pra sair e deixa o Perrella voltar, aí sim, ele colocará essas frangas e essa federação no seu devido lugar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.