logo

8/5/2017 09:55

Virar o jogo: Cruzeiro tem missão de esquecer perda do Mineiro e focar em nova "decisão

Time perdeu título mineiro para o rival e, já nesta quarta-feira, tem outro jogo importante pela frente. Raposa encara o Nacional-PAR, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana

Virar o jogo: Cruzeiro tem missão de esquecer perda do Mineiro e focar em nova decisão
Até este domingo, o Cruzeiro só havia perdido uma partida em 2017. Pela Copa do Brasil, foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, no Mineirão, pela volta da quarta fase. Mas o resultado negativo teve gosto de vitória, porque o time havia vencido a ida por 2 a 0, no Morumbi, e avançou às oitavas de final. Mas a derrota para o Atlético-MG, também por 2 a 1, nesse domingo, no Independência, teve gosto amargo e custou caro. O rival ficou com o título do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro não fez um bom primeiro tempo. O Atlético-MG foi superior e teve mais presença no campo de ataque. O quarteto ofensivo cruzeirense pouco criou e praticamente não levou perigo ao goleiro Victor. Na etapa final, o time melhorou. Chegou ao empate e teve chances para virar, mas não soube aproveitá-las. Precisando da vitória, acabou tomando o segundo gol e, a partir daí, não teve forças para um novo empate.

A perda do título mineiro é uma ducha de água fria para o Cruzeiro, que apostava alto no Estadual, após dois anos fora das finais. O clube se mobilizou, os jogadores se fecharam, e a torcida também se envolveu com o jogo decisivo. A derrota doída tem, agora, que servir de estímulo para a retomada dos bons momentos no ano. O clube tem que saber colher os bons frutos do momento ruim e fazer o desânimo virar inspiração para novas conquistas.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro tem outra decisão. Enfrenta o Nacional, do Paraguai, em Assunção, pela Copa Sul-Americana. A Raposa venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 2 a 1, de virada (veja como foi no vídeo acima). Um empate classifica o Cruzeiro, que pode até perder por um gol de diferença, a partir de 3 a 2. Vitória de 2 a 1 do Nacional-PAR leva a decisão da vaga para os pênaltis.

- O futebol é uma molezinha, né? Jogamos uma final de Mineiro no domingo, e na quarta-feira já temos uma decisão no Paraguai. Mas temos jogadores experientes, que já passaram por isso, que são rodados. E eles já levam o que aprendemos aqui hoje (domingo) para quarta-feira - disse o técnico Mano Menezes em sua entrevista coletiva após o clássico.

O Brasileirão começa já no próximo fim de semana. E o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, está marcado para o dia 1º de junho, em Chapecó. Se o Cruzeiro sacudir a poeira e der a volta por cima, pode fazer a temporada render frutos e títulos. Mas, se deixar o abatimento tomar conta, pode se despedir de três das cinco competições que tem no ano antes mesmo do fim do primeiro semestre. A resposta está com Mano Menezes e os jogadores.

12990 visitas - Fonte: Globoesporte




são fraldinhas amarelaram na decisão tá roqueiros bichados aí só jogando com o nome é ganhando uma fortuna na nossas costas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.