7/5/2017 11:43
Ídolo do Cruzeiro, Raul alerta o rival: Se o Atlético sair para cima, perde
Ex-goleiro admite que vantagem do empate é grande trunfo do adversário, mas vê chance da Raposa explorar brechas. Euller acha difícil Galo atuar recuado no Horto
Raul diz que Galo não pode ousar ceder espaço ao Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)
O Atlético-MG recebe o Cruzeiro no estádio Independência, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, com a vantagem de jogar pelo empate para se sagrar campeão. O ídolo da Raposa e ex-goleiro Raul Plassmann, no entanto, fez um alerta para o time de Roger Machado. Em participação no “Troca de Passes”, Raul disse que o alvinegro corre o risco de perder o jogo caso ceda espaços ao time celeste.
- Se o Atlético sair para cima, perde o jogo. Jogou fechado, jogou bem, com inteligência, mesmo assim teve duas, poderiam ser três, chances de fazer o gol, apesar do Cruzeiro ter tido muito mais oportunidades para marcar. O Atlético teve duas ou três chances para fazer o gol. Jogou em um sistema bem fechado. Cruzeiro teve dificuldade, poderia ter vencido, porque teve mais chance e a bola acabou não entrando. Se o Atlético for para cima, perde o jogo. A única chance que tem é jogar com a vantagem, que é enorme. Não podemos descartar isso nunca. Tem que fazer esse golzinho que é um “golzão”. Em clássico é um golzão. Se o Atlético jogar mais fechado, tem mais chances de conquistar o título.
Dez vezes campeão mineiro com o Cruzeiro, Raul apontou o elenco da Raposa como um dos trunfos na decisão. Na visão do ex-goleiro, a equipe tem boas opções de jogadores em quase todas as posições.
- O Cruzeiro tem um elenco mais pesado. Tem um time dentro e outro fora dele. Se verificar posição por posição, ele tem três goleiros em condições de jogar amanhã. Tem zagueiro, quatro ou cinco, e qualquer um deles pode jogar. No meio-campo então nem se fala. Atacantes da mesma forma. Acho que essa seria uma vantagem do Cruzeiro.
O ex-atacante Euller, que atuou duas vezes pelo Atlético-MG, na década de 90 e em 2005, disse concordar com o perigo apontado por Raul. No entanto, o “Filho do Vento” destacou que será difícil o Galo atuar de forma recuada no Horto.
- Há um perigo muito grande, pela qualidade que tem o elenco do Cruzeiro, do Atlético sair e abrir um pouco o jogo. Porém, a torcida não vai perdoar o fato do Atlético jogar recuado dentro de casa, covarde, sem essa saída. A característica do Galo vai depende muito de quem o Roger Machado vai colocar em campo. Sempre teve um homem veloz pelos lados. É importante ter esse jogador amanhã.
10971 visitas - Fonte: Globoesporte