logo

7/5/2017 11:43

Ídolo do Cruzeiro, Raul alerta o rival: Se o Atlético sair para cima, perde

Ex-goleiro admite que vantagem do empate é grande trunfo do adversário, mas vê chance da Raposa explorar brechas. Euller acha difícil Galo atuar recuado no Horto

Ídolo do Cruzeiro, Raul alerta o rival: Se o Atlético sair para cima, perde
Raul diz que Galo não pode ousar ceder espaço ao Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)

O Atlético-MG recebe o Cruzeiro no estádio Independência, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, com a vantagem de jogar pelo empate para se sagrar campeão. O ídolo da Raposa e ex-goleiro Raul Plassmann, no entanto, fez um alerta para o time de Roger Machado. Em participação no “Troca de Passes”, Raul disse que o alvinegro corre o risco de perder o jogo caso ceda espaços ao time celeste.

- Se o Atlético sair para cima, perde o jogo. Jogou fechado, jogou bem, com inteligência, mesmo assim teve duas, poderiam ser três, chances de fazer o gol, apesar do Cruzeiro ter tido muito mais oportunidades para marcar. O Atlético teve duas ou três chances para fazer o gol. Jogou em um sistema bem fechado. Cruzeiro teve dificuldade, poderia ter vencido, porque teve mais chance e a bola acabou não entrando. Se o Atlético for para cima, perde o jogo. A única chance que tem é jogar com a vantagem, que é enorme. Não podemos descartar isso nunca. Tem que fazer esse golzinho que é um “golzão”. Em clássico é um golzão. Se o Atlético jogar mais fechado, tem mais chances de conquistar o título.

Dez vezes campeão mineiro com o Cruzeiro, Raul apontou o elenco da Raposa como um dos trunfos na decisão. Na visão do ex-goleiro, a equipe tem boas opções de jogadores em quase todas as posições.
- O Cruzeiro tem um elenco mais pesado. Tem um time dentro e outro fora dele. Se verificar posição por posição, ele tem três goleiros em condições de jogar amanhã. Tem zagueiro, quatro ou cinco, e qualquer um deles pode jogar. No meio-campo então nem se fala. Atacantes da mesma forma. Acho que essa seria uma vantagem do Cruzeiro.

O ex-atacante Euller, que atuou duas vezes pelo Atlético-MG, na década de 90 e em 2005, disse concordar com o perigo apontado por Raul. No entanto, o “Filho do Vento” destacou que será difícil o Galo atuar de forma recuada no Horto.

- Há um perigo muito grande, pela qualidade que tem o elenco do Cruzeiro, do Atlético sair e abrir um pouco o jogo. Porém, a torcida não vai perdoar o fato do Atlético jogar recuado dentro de casa, covarde, sem essa saída. A característica do Galo vai depende muito de quem o Roger Machado vai colocar em campo. Sempre teve um homem veloz pelos lados. É importante ter esse jogador amanhã.

10971 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.