3/5/2017 12:10
Exclusivo: Dedé avisa que Cruzeiro está muito forte e semelhante ao ano que encantou
Em entrevista ao FOXSports.com.br, o zagueiro afirmou que entrega é o que não falta por parte dos jogadores da Raposa, elogiando o trabalho de grupo do técnico Mano Menezes
"O nosso elenco está muito forte, se dedicando, se entregando. Está muito difícil, muito disputado, muito semelhante ao time de 2013", afirmou Dedé ao FOXSports.com.br (Foto: Reprodução/ Twitter )
Prestes a receber a Chapecoense no Mineirão pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, em jogo que terá transmissão exclusiva do FOX Sports a partir das 21h, o Cruzeiro tem mostrado neste início de temporada que tem um dos grupos mais competitivos do futebol brasileiro. Com uma única derrota sofrida no ano, para o São Paulo pela mesma competição, a boa fase dos comandados de Mano Menezes não é obra do acaso, palavra de quem vive o dia-a-dia do clube.
Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o zagueiro Dedé, que recentemente retornou aos gramados após a grave lesão que sofreu no joelho direito no início do ano passado, colocou o patamar da Raposa lá em cima e ainda afirmou: O grupo é bem semelhante àquele que começou a ser construído em 2013, e que terminou como campeão brasileiro naquele ano e também em 2014, revelando algumas outras ilustres figuras como a dupla Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
"O nosso elenco está muito forte, se dedicando, se entregando. Está muito difícil, muito disputado, muito semelhante ao time de 2013. Então eu acho que a gente está forte para todas as competições. Além do time, também temos um treinador muito competente e muito inteligente, que é o Mano Menezes, que assim como a comissão técnica, faz um trabalho excelente”, afirmou o defensor.
E os números mostram muito bem a efetividade do trabalho que Mano tem realizado. Em 24 partidas disputadas na temporada, entre Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga, a campanha é de 17 vitórias, seis empates e uma única derrota. Além disso, a junção entre ataque e defesa também tem tido resultados. Até aqui são 44 bolas na rede e apenas 13 gols sofridos.
Para Dedé, a explicação para tanta eficiência se deve à competitividade. Unido dentro dos vestiários, o grupo tem trabalhado muito bem, e mesmo quando alguma lesão pega de surpresa uma das peças-chave da equipe, o substituto também faz o seu dever de casa.
“Os Jogadores estão se entregando, independentemente de ser um Thiago Neves da vida ou um menino que está subindo da base. O time está diariamente trabalhando para chegar no limite para poder jogar. Então você vê que estava jogando o Allison, que se machucou, e entrou o Rafinha, e hoje o Alisson está tentando recuperar a posição dele. O Hudson, outro exemplo, ele estava no time reserva, mas hoje eu vejo ele como o melhor jogador do time”, completou.
1047 visitas - Fonte: Fox Sports
É preciso finalizar com mais precisão , tá se criando várias oportunidades e o gol saindo poucos , o pessoal precisa bater com inteligência na bola acertando dentro dos três paus e tirando do goleiro , isso não é difícil , precisa treinar muito , ZEIRAÇÔÔÔÔÔ RUMO AOS PENTAS ZEIRAÇÔÔÔÔÔ!!!!!