1/5/2017 13:35
Presidente da FMF acredita em duas torcidas no clássico decisivo do Mineiro
Reunião a ser realizada nesta terça-feira, com representantes dos clubes e da PM, vai definir se haverá cruzeirenses no Independência domingo que vem
O último clássico realizado no Independência teve as duas torcidas (Foto: Reprodução/Premiere)
A finalíssima do Campeonato Mineiro, que será disputada domingo que vem no Independência, deve ter as duas torcidas. A opinião é do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto. A definição ocorrerá na reunião marcada para a tarde desta terça-feira com representantes de Atlético-MG, Cruzeiro, da Polícia Militar e outras partes envolvidas na organização do clássico.
A decisão será dada pela Polícia Militar, que já acenou com a possibilidade de voltar atrás na decisão de liberar apenas a entrada de atleticanos - por questões de segurança, conforme justificado pela entidade.
- A expectativa da Federação, inclusive, é de que, evidentemente, a torcida do Cruzeiro seja permitida de assistir à partida. Nós todos sabemos do investimento que foi feito naquele estádio, da competência da nossa Polícia Militar, e temos, portanto, a plena convicção que, de mãos dadas, todas as partes envolvidas vão encontrar uma solução para essa questão - disse o presidente da FMF em entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas.
Na primeira reunião, realizada na semana passada, a Polícia Militar havia anunciado que vetaria as duas torcidas no jogo de volta, caso fosse realizado no Independência. Decisão que provocou a insatisfação do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin. O dirigente, inclusive, foi ao Ministério Público pedir ajuda para que a torcida celeste pudesse ir ao estádio.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram diante das suas torcidas no Independência foi em junho do ano passado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro - Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 3 a 2. Na ocasião, foram colocados à venda 22.529 ingressos, sendo 1.871 para torcedores do Cruzeiro. A quantidade de bilhetes para a torcida visitante não correspondeu aos 10% determinados pelo regulamento da competição por conta de questões de segurança.
612 visitas - Fonte: Globoesporte
agora estao decidindo ne tudo isso pelo resutado de 0x0 queria ver se o cruzeiro tivese ganhado se eles iriam mudar de opiniao,essa decisao das duas torcidas dependia do resultado do 1 jogo
fora que o prefeito de bh e o caliu