1/5/2017 09:06
Presidente da FMF prevê acordo por liberação de cruzeirenses no Independência
Castellar Guimarães Neto se posicionou neste domingo, no Mineirão
Clássico de domingo, dia 7 de maio, no Independência, decidirá o novo campeão mineiro
O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, declarou neste domingo, no Mineirão, que um acordo deve ser alinhado na reunião de terça-feira, na sede da entidade, para que a torcida do Cruzeiro possa comparecer ao segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro, marcado para o estádio Independência, no dia 7 de maio.
A Polícia Militar, que antes condicionava a realização do jogo no Horto à presença de uma só torcida – no caso a do Atlético, clube mandante -, reconsiderou sua posição e garantiu que, em havendo acordo entre os clubes e a Federação, oferecerá todas as garantias de segurança para atleticanos (90%) e cruzeirenses (10%) dividirem as arquibancadas.
Diante desse posicionamento, Castellar disse que tudo caminha para a liberação dos cruzeirenses. “A expectativa da Federação, inclusive, é de que, evidentemente, a torcida do Cruzeiro seja permitida de assistir à partida. Nós todos sabemos do investimento que foi feito naquele estádio, da competência da nossa Polícia Militar, e temos, portanto, a plena convicção que, de mãos dadas, todas as partes envolvidas vão encontrar uma solução para essa questão”, disse, à Rede Minas.
Por conta do veto inicial da Policia Militar à sua torcida no Independência, o Cruzeiro chegou a acionar o Ministério Público Estadual, a secretaria de estado de segurança pública e o comando geral da PM. Desde então, a corporação admitiu a realização do segundo clássico com as duas torcidas, embora admita que o Independência não é o estádio adequado para receber partidas dessa magnitude.
”O posicionamento da Polícia Militar é que o jogo pode acontecer no Independência sim, seja ele com torcida única, seja ele com torcia 90/10, seja da forma que a FMF e os clubes assim decidirem. (...) A Polícia Militar fará a segurança e o policiamento na segunda partida no Independência, volto a dizer, da forma que for deliberado por quem tem competência para essa deliberação”, disse comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Helbert Figueiró, referindo-se à reunião de terça-feira, na sede da FMF.
No primeiro jogo da final do Mineiro, Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0 no Mineirão. Para ser campeão, basta ao Galo um empate no Independência. Já o time celeste precisa de uma vitória simples.
9819 visitas - Fonte: superesportes
As frangas ñ vão poder jogar na retranca, como fizeram na Toca da raposa 3. A postura deles vai ser diferente, vão jogar perto da torcida galinácea. Mas eles vão esperar o Cruzeiro partir pra cima. É só o Cruzeiro meter um gol, aí com eles na desvantagem, o jg fica aberto.
vamos vencer no independência 2 Cruzeiro 0 frangas. ..É nois cruzeiro até depois do fim estamos juntos imortal celeste
O Presidênte Gilvam tem quê ser mais enérgico com as coisas quê vem acontecendo com Cruzeiro es Árbitro FDP.. vem prejudicando o Cruzeiro desde o jogo do Corinthians quê deixou de dar um penalnte do Cássio no jogador Abila esse árbitro tem quê ser vetado em tôdos os jogos do Cruzeiro viu Sr..PRESIDÊNTE GILVAN DE PINHO TAVARES..ESPERAMOS QUÊ O Sr..VETE ÊSTE ÁRBITRO....
verdade, vamos depenar as frangas neste domingo!!!!
Nós vamos vencer no Horto, apesar deste presidente da FM ser penachoso e até o juiz foi indicação do time dele.
Juizinho ordinário que fez tudo para ajudar as frangas.