1/5/2017 07:49
Cruzeiro precisa aumentar número de finalizações se quiser ser campeão mineiro no próximo domingo
Time de Mano Menezes teve bom volume de jogo, mas poucas chances de gol, na primeira partida da decisão, no Mineirão
Artilheiro do time, Rafael Sobis teve apenas uma boa chance de marcar (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Cruzeiro e Atlético-MG não mexeram no placar na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão. Portanto, ao Cruzeiro só resta vencer o segundo jogo, domingo que vem, no Independência.
A proposta do Atlético-MG, de jogar fechado esperando o Cruzeiro em seu campo de defesa, criou muitas dificuldades para os comandados de Mano Menezes. O time celeste teve mais posse de bola e dominou a maior parte do jogo, mas finalizou pouco. Foi justamente este o maior problema na partida de domingo.
O setor esquerdo funcionou melhor que o direito. A dupla Diogo Barbosa/Rafinha deu muito trabalho para a defesa atleticana. As jogadas pela direita fluíram menos, o que acabou deixando o Cruzeiro previsível. No primeiro tempo, foi amplamente superior, mas, no segundo, a partida foi equilibrada.
Para a partida de volta, Mano deve repetir o time, a não ser que Robinho se recupere e fique à disposição do treinador. O certo é que o Cruzeiro vai ter que resolver o problema ofensivo, de criar muito e finalizar pouco. Porque se não fizer gols, vai deixar o título mineiro nas mãos do rival.
630 visitas - Fonte: GloboEsporte
Tem que mudar a postura e a escalação, e colocar o time pra jogar pra frente. O time só joga na retranca.