29/4/2017 11:45
Henrique destaca confiança do elenco em Mano e elogia: Cara sincero, honesto e trabalhador
Capitão cruzeirense avalia que transparência no trabalho do treinador é de muita importância para sucesso da equipe na temporada
A confiança do elenco cruzeirense no trabalho do técnico Mano Menezes tem sido fundamental para o sucesso do time em 2017. Quem fala é o capitão Henrique, segundo jogador com mais partidas com a camisa do clube no atual plantel. São 367, contra 706 do goleiro Fábio. Para Henrique, a sinceridade e a honestidade do treinador gaúcho com o grupo têm sido fatores vitais para que tudo flua bem dentro de campo. O time está na final do Campeonato Mineiro, nas oitavas da Copa do Brasil, nas quartas da Primeira Liga e venceu o Nacional-PAR na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.
- A transparência no trabalho do treinador é de muita importância. Isso deixa o jogador ciente da situação. Ele conversa com todos, tem a liberdade de falar. O atleta tem essa confiança, esse respaldo, sabendo que com o Mano não existe aquela trairagem. Ele é um cara sincero, honesto e trabalhador. Então, o grupo tem essa confiança nele. Não é só da boca pra fora. Ele passa isso pra nós nas suas atitudes. Isso é importante porque deixa o grupo confiante e isso faz bem ao grupo que faz o seu melhor.
Henrique valoriza a semana sem jogos antes do primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro. Para o camisa 8 cruzeirense, o tempo de preparação será muito importante antes de a bola rolar domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, para a partida contra o Atlético-MG.
- Teremos uma semana importante. Fazia tempo que não tínhamos essa semana cheia, para trabalhar, melhorar as coisas boas que estão acontecendo e corrigir aquilo que a gente vem pecando nos jogos.
Será uma semana ótima. Espero que a gente possa treinar bem para chegar no domingo 100% e apto para fazer o nosso melhor.
O fato de ter a semana para treinar, enquanto o adversário entra em campo pela Taça Libertadores não é uma vantagem para o Cruzeiro, na opinião de Henrique. Segundo ele, em uma decisão, as forças se equilibram e os times deixam qualquer espécie de cansaço ou desgaste de lado.
- Quando se trata de decisão, isso acaba sendo mínimo. Claro que temos que valorizar a semana que temos pra trabalhar e recuperar os jogadores que mais estão desgastados. Mas, na final todo mundo vai se dedicar, independente se jogou no meio da semana ou não. O esforço vai ser dobrado porque ninguém quer perder. A final todo mundo quer vencer. E aí o esforço e a vontade acabam ultrapassando todos os limites que acontecem por causa de um desgaste físico. Nós já passamos por isso e vimos o quanto a gente se dedicou para buscar os jogos e vencer.
5316 visitas - Fonte: GloboEsporte