29/4/2017 09:17
O que muda com Thiago Neves/Robinho ou Rafinha/Alisson em campo? Confira!
Comentarista aponta as principais diferenças táticas do time com uma ou outra dupla em campo
O técnico Mano Menezes tem duas dúvidas para montar o Cruzeiro para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Ele vai esperar até o último minuto a recuperação dos meias Robinho e Thiago Neves para definir o time titular. Os dois estão se recuperando de problemas físicos. Robinho sofreu um estiramento grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda. Thiago sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra o América-MG, domingo passado. Os dois, entretanto foram para o campo na manhã desta sexta-feira.
O time montado no coletivo de quarta-feira, única atividade técnica que a imprensa pôde ver, foi: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis. Se Robinho e Thiago Neves estiverem em condições de jogo, eles entrarão nos lugares de Rafinha e Alisson, respectivamente.
O comentarista da TV Globo e do SporTV, Henrique Fernandes, aponta as diferenças táticas do Cruzeiro com as duas duplas. Para ele, o time funciona melhor com Robinho e Thiago Neves, devido à capacidade dos dois de se adaptarem às várias posições do ataque.
- Fica mais natural a troca de posição dos homens de frente do Cruzeiro. Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta tem capacidade de fazerem qualquer posição do meio. Tanto abertos pelos lados, quanto centralizados. Além disso, Robinho tem boa recomposição, o que ajudaria o time na marcação. Além de tudo, time teria uma formação com maior qualidade no passe, e, assim como fez contra o América, esse time permite até que Rafael Sobis atue mais aberto pela esquerda, com Arrascaeta aparecendo mais na área, fazendo uma função de ataque.
Henrique Fernandes vê um time com menos alternativas com Rafinha e Alisson, mas aponta qualidades nessa dupla também.
- Essa formação “engessa” mais o time. Rafinha e Alisson são jogadores prioritariamente de lado de campo e a troca de posições ficaria mais limitada a inversão entre eles. Alisson, por sua vez, oferece ao time a qualidade de drible, que pode ser importante principalmente se o Atlético assumir uma postura mais ofensiva para preservar a vantagem do empate. Arrascaeta, naturalmente, assumiria uma posição central e poderia, no máximo, inverter posicionamento com Sóbis. A vantagem que Rafinha teria em relação ao Robinho seria o ritmo de jogo, já que Robinho, se jogar, estará voltando de longo tempo de lesão.
A escalação do Cruzeiro só será divulgada uma hora antes do jogo.
13728 visitas - Fonte: GloboEsporte
rafael ,mayke,caicedo,dede,diogo.b,henrrique ,Hudson, robinho ,thiago.n,arrascaeta,sobis
ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE