27/4/2017 09:06
Presidente do Atlético-MG garante que 2º jogo da final do Mineiro será no Independência e com torcida única
Daniel Nepomuceno afirma que Galo vai optar por jogar no Horto, seguindo uma sugestão da Polícia Militar. Cruzeiro irá se manifestar sobre decisão nesta quinta
mistério sobre a definição do local para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no dia 6 de maio, foi desfeito pelo presidente do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai. Segundo o mandatário atleticano, a partida contra o Cruzeiro será realizada no Independência e com torcida única. A decisão contraria a opinião da diretoria celeste, que informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que irá se pronunciar sobre a declaração apenas nesta quinta.
- O que passa na minha cabeça (sobre o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro)? Vai ser no Independência, com torcida única - garantiu o dirigente.
O Atlético-MG havia avisado, na reunião desta terça, que informaria o local do segundo jogo da final contra o Cruzeiro, só na próxima segunda, quando seria realizada reunião na Federação Mineira de Futebol para definir os detalhes da finalíssima, com mando do Galo. Segundo o regulamento do Campeonato Mineiro, a FMF é quem determina o local dos jogos das semifinais e da final, sempre consultando os clubes participantes.
O Galo disse que estava cumprindo o regulamento do Estadual e que agiria dentro da legalidade. A decisão do clube alvinegro segue a recomendação da Polícia Militar, de quem não se realizem partidas de grande porte, no Horto, com duas torcidas. A PM temia não garantir segurança dos torcedores de ambas as equipes.
Entretanto, a decisão atleticana vai na contramão da opinião da diretoria do Cruzeiro, que havia sugerido que os clássicos fossem realizados com torcida dividida, o que faria com que as duas partidas fossem levadas para o Mineirão. O clube celeste já fez duras críticas ao presidente da Federação, Castellar Neto, e ao Atlético-MG.
O Cruzeiro já avisou também que irá acionar o Ministério Público de Minas Gerais para garantir que tenha direito a 10% dos ingressos. O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, e o diretor jurídico do clube, Fabiano de Oliveira Costa, irão se reunir, no início da tarde desta quinta, com um representante do MP para manifestar o descontentamento com a situação.
33366 visitas - Fonte: GloboEsporte
E so fazer os dois jogos no mineirao
será que Atlético pode tudo é ele que tem o direito de tudo e os outros nada se emchergue galo o seu lugar.cuidado com o salto alto
ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE
Agr tem q ser torcida única no Mineirão também...
Mas d todo jeito vamos falar, as frangas lá no galinheiro..
esse bôzzo é um cagão , morre de medo do ZEIRAÇO e da Nação Azul Celestial , mas vai tomar ferro na Cloaca assim mesmo , pois nosso time não vai perdoar as injustiças praticadas contra o Maior das Gerais , e trazer mais uma taça pra Toca da Raposa , ZEIRAÇÔÔÔÔÔ RUMO AOS PENTAS ZEIRAÇÔÔÔÔÔ!!!!!!
não dar mole não cruzeiro essas frangas são muito folgadas direito é direito se quer não quer nossa torcida no horto a torcida deles também não pode entrar no Mineirão certo é certo direitos iguais
o primeiro tem que ser so com a torcida do cruzeiro
time pequeno quer jogar sempre em campo pequeno kkkkkk
e só tirar a venda de ingressos pras franga no primeiro jogo no mineirão..