logo

26/4/2017 21:17

Maior de Minas promove encontro de gerações no Dia do Goleiro

Maior de Minas promove encontro de gerações no Dia do Goleiro
No dia do goleiro, as promessas para a meta celeste receberem de presente uma experiência pra lá de inesquecível: bater um papo com arqueiros do elenco profissional e também escutar os ensinamentos do ídolo cruzeirense, Raul Plassmann.

Conduzido com primazia por Raul, o animado reencontro, realizado na Toca da Raposa I, arrancou risadas e conselhos de Fábio e fez o Rafael se lembrar de toda a trajetória da base até o profissional. Neste ritmo, também seguiram Lucas França e Lucão, exemplos recentes para os jovens arqueiros, que comentaram sobre a transição para o elenco profissional, onde as oportunidades são poucas e têm que ser aproveitadas.

Além dos atletas, o encontro foi acompanhado por diversos profissionais da base, dentre eles Leonardo Lopes, preparador de goleiros do sub-20, que, em nome das demais comissões técnicas cruzeirenses, rasgou elogios à iniciativa.


“Este mini workshop foi muito válido para os meninos, porque eles veem o Fábio e o Rafael como ídolos, mas sempre pela televisão e às vezes não têm a chance de encontra-los no dia a dia, nos treinamentos, em virtude da idade. Os jogadores do profissional podem falar sobre o tempo deles na base e mostrar que eles venceram esta etapa. Para os meninos, foi muito grande, muito válida esta experiência, não só para eles, mas para nós profissionais também.

Ao final do bate-papo, os camisas 1 da base ainda tiveram reservado outro momento de emoção, ao assitirem vídeos de seus familiares, desejando a eles um feliz dia do goleiro. Em meio ao clima de celebração, Raul, Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão também falaram sobre a iniciativa e deixaram mensagens importantes para os jovens arqueiros cruzeirenses. Confira:

Raul Plassmann

“A posição de goleiro é especial. É uma posição de confiança. Mas o dia do goleiro é igual o dia das mães: tem que ser todo dia. O goleiro treina todo dia mais do que qualquer um e é cobrado. Muita gente diz que o lugar onde o goleiro joga é amaldiçoado. Mas é tudo bobagem, mentira. Aquele lugar é abençoado, um lugar onde consegui muitas vitórias, títulos e alegrias. Ser goleiros pode não ser a melhor coisa do mundo, mas é uma das melhores”.

Fábio

“Sempre que estou em casa ou concentrado vem a trajetória toda da minha carreira. Todos que passaram comigo na base, a saudade de casa, que foi algo que escutamos muito dos meninos. Sempre que tem esta possibilidade, relembro as pessoas que foram importantes. Uma hora a carreira se encerra e falei isso com eles. Passa muito rápido. É muita cobrança, desgaste, mas a gente ama fazer isso e foi isso que eu, Rafael, Lucas França, Lucão e Raul passamos”.


Rafael

“Sempre que venho na Toca I é uma emoção muito grande, porque eu morei aqui quase seis anos da minha vida. A pessoa e o profissional que sou veio daqui. Então, rever o lugar onde morei, os profissionais que me ajudaram, é uma alegria muito grande. Foi uma conversa muito bacana com os meninos, porque me via no lugar deles. No futebol, tudo acontece muito rápido. Hoje tive a oportunidade de conversar com eles estando do lado profissionais. Pude passar um pouco do que vivi nesta trajetória. Espero que eles tenham absorvido muita coisa importante”.

Lucas França

“O goleiro é uma das posições mais cobradas. Você tem que trabalhar firme sempre, independentemente se você é o primeiro ou o quinto goleiro, porque as oportunidades chegam quando você menos espera. Para a garotada, tenha a dizer que comigo foi assim. Quando cheguei aqui era quinto goleiro. No juvenil e júnior, era quarto. Sempre lutando pelo espaço. Quando tive minha oportunidade no profissional, era terceiro, quarto goleiro. Graças a Deus, deu tudo certo”.

Lucão

“Retornar à base é um sentimento de alegria, porque passei a maior parte da minha vida aqui. Batalhei aqui para chegar onde estou. Sempre boas lembranças. Tudo que os meninos estão passando agora, a gente passou. Por isso, temos que seguir no caminho bom para sermos referência para eles. Por estarmos no profissional, eles se espelham em nós.

7878 visitas - Fonte: Site oficial




o departamento jurídico do Cruzeiro tem que agir sempre contra os desmandos e arbitrariedades dá presidência dá FMF , quem decide o local dos jogos das finais é a FMF , e não as equipes , artigo 37 do estatuto da instituição , não tem que ficar pedindo a ninguém pra dar uma força , tem é que usar dá força das leis , chega de amadorismo.......

ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE

que deus abençoe sempre sua vida bons goleiros.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.