logo

25/4/2017 20:03

Polêmica da final: Cruzeiro lamenta falta de torcida dividida; Atlético-MG diz estar cumprindo regulamento

Polícia Militar, presente em reunião, afirma que não é possível garantir segurança com duas torcidas presentes em possível segundo jogo no Horto

Polêmica da final: Cruzeiro lamenta falta de torcida dividida; Atlético-MG diz estar cumprindo regulamento
Reunião para o clássico aconteceu nesta terça-feira (Foto: Divulgação/ Assessoria FMF)

As polêmicas da final entre Cruzeiro e Atlético-MG vão durar, pelo menos, duas semanas. É que os detalhes para o primeiro jogo, no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília), foram definidos na reunião desta terça-feira entre os clubes, mas para a finalíssima, ainda não. Para o segundo jogo, ainda não há nem local definido pelo clube alvinegro, como também não há definição de como será a divisão de ingressos.

Na reunião, segundo o diretor de futebol do clube celeste, Klauss Câmara, o Cruzeiro propôs que as duas partidas tivessem torcida dividida, mas que a situação sequer foi discutida com o Atlético-MG, que não quis entrar em acordo.

- Mesmo sabendo que a reunião era para a primeira partida, o Cruzeiro entende que era final de campeonato, que vão existir duas partidas. Nós somos os responsáveis por promover o espetáculo, a segurança do torcedor, um espetáculo inerente e coerente ao que é o futebol hoje. Nós falamos tanto em progressão, profissionalismo, a gente achava que sairia com um acordo, onde a gente pudesse promover o que é historicamente o futebol, onde tem as partidas com grandes equipes, em um estádio com torcida dividida. Mas a equipe adversária entendeu que essa reunião estava totalmente preparada, era específica apenas para a primeira partida. Em nenhum momento, quis acordo. O Cruzeiro buscou todos os tipos de acordo possíveis. O adversário entendeu que não era interessante, por parte deles.

O Cruzeiro vai cumprir como é o regulamento. Então, seremos mandantes na primeira partida e, na segunda, visitantes.

O dirigente ainda disse que o Cruzeiro argumentou à Federação Mineira se as mesmas condições, firmadas para o primeiro jogo, poderão ser cumpridas no segundo jogo, que tem o mando do Atlético-MG. Mas adiantou que isso não será possível, caso o Independência seja escolhido como local da segunda partida.

- Tentamos buscar como é o posicionamento da entidade, que é a Federação (Mineira), que a gente espera que tenha atitude de imparcialidade total e de reciprocidade, e não obtivemos resposta. Tentamos saber como será o segundo jogo. Mas o rival vai anunciar só na segunda-feira. Então, não sabemos se teremos torcedor na segunda partida. Isso é uma grande pena, porque entende que, a gente espera esse momento, torcedor é digno de fazer jus o que sempre existiu no futebol brasileiro.

Então a gente não consegue. Mas a Polícia Militar já se posicionou e disse que, se o mando for no Independência, não será possível ter torcedor do Cruzeiro. Vamos ter que aguardar, ver o que fazer, para a gente se posicionar.

A tendência é que o Galo escolha o Independência como o local do segundo jogo. O diretor jurídico do clube, Lásaro Cândido, argumento que o Atlético-MG está apenas cumprindo o regulamento da competição e da CBF

- Marcou-se uma reunião para hoje, com uma pauta específica. E o Atlético está cumprindo o regulamento geral de competições e específico. O Atlético tem, como mandante do segundo jogo, até segunda-feira (dia 6 de maio) para definir. Aí, uma série de questões é colocada. Quando o Atlético joga no Mineirão, ele faz um acordo específico. O clube que fez acordo para 25 anos, tem que cumprir um contrato com as condições durante 25 anos.

Nós, não. Negociamos pouco a pouco, jogo a jogo. Com o Independência, temos uma parceria mais, digamos, a longo prazo. Na própria eleição do estádio, coloca número 1 Independência, número 2 o Mineirão.

Lásaro explicou que, até esta quarta-feira, o Atlético-MG tem que informar a quantidade de ingressos que vai vender, até o limite de 10%. A venda será realizada pelo clube celeste.

- De novo, o Atletico vai exercer os prazos nos regulamentos.

Temos até amanhã para definir, até 10%, foi o que colocamos aqui. Até amanhã, o Atlético vai enviar o que vamos requisitar. No limite que a gente requisitar, ele vai organizar a venda. Essa é a determinação que o Cruzeiro impôs. Está assim no regulamento.

Eles disseram: se querem, tem que requisitar no prazo de três dias e tem que pagar antes. Está no regulamento, e o Atlético vai cumprir - garantiu o dirigente.

Independência, não

Representante da Polícia Militar na reunião, o coronel Schubert Siqueira Campos comentou sobre uma possível escolha do Independência pelo Atlético-MG. Ele manteve a postura e o discurso da PM.

- Ela (Polícia Militar) não pode se preocupar somente com o jogo. O campo de futebol, em si, não é o problema. Nós temos que ter visão macro, de toda a situação, de toda a cidade. Deslocamento de torcedor é um fator complicador, que acontece. Em se tratando do Independência, não somente pela situação das novas arquibancadas, mas é um local que não dá para comportar as duas torcidas, o tamanho, em se tratando de ter um jogo da final. Isso o Atlético tem que resolver, segundo até consta em ata.

11112 visitas - Fonte: Globo Esporte




resumindo : As frangas estão tremendo na base para variar kkkl.

Por que o cruzeiro não joga no independência com torcida única.
Por qual motivo?

o galo está com muito medo do Cruzeiro klkkk

volta perrela , pra acabar com a festa destes FDP.

Eu quero que esse bando de viados e filhos dá pura vão tomar no ... não se faz acordo com atleticanos pq eles vivem e pensam pequeno. nós pensamos e conquistamos títulos.zero até morrer.

galoo no horto nao vai maria e pronto chupa

bando de vagabundos todos filho da puta.Direitos iguais se tem torcida deles tem que ter a nossa isso gente e óbvio.Cruzeiro acorda diretoria vces estão deixando essa cachorro da ditar as ordens!!!

Nem sei porquê o Cruzeiro insiste com essas em ter algum acordo , tipo torcida dividida ; no Mineirão td bem , os dois teriam lucro porquê o Mineirão é imenso ; agora segundo jogo , vai ser no Independência , aquela caixa de fósforo , q lucro teria o melhor de Minas? esses patéticos morrem de medo de fazer os dois no Mineirão com renda dividida e assim os dois iam encher os cofres ....time cagão esse patético , bundão kkkkk....cruzeiro tem q fazer o segundo lá MSM,bater neles no seu galinheiro .....pra cima zeiro

Resposta com o titulo tnc

campeonato amador da nisso
isso tudo deveria estar no regulamento antes de começar o campeonato
se o galinheiro não tem segurança obrigatoriamente devem escolher outro estádio Seja ele qual for
ou então torcida única nos dois jogos não sei porque complicam tanto uma coisa tão simples

tudo lixo....bando de Atleticanos...e mais facil pegar o titulo do rural e da logo pra eles lixooo

junta tudo federaçao mineira e policia militar bando de Atleticanos....vem falar de imparcialidade todos sabemos que todos torcem pro que eles chamam de galo....isso tudo e uma grande b...... e o presidente do cruzeiro e um banana aceita tudo

ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.