19/4/2017 21:27
São Paulo vence, mas Cruzeiro avança na Copa do Brasil
O São Paulo lutou e conseguiu quebrar a invencibilidade do Cruzeiro nesta temporada ao ganhar por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão. Mesmo assim, o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil, sendo a primeira queda de Rogério Ceni em uma competição como técnico.
No primeiro jogo do mata-mata, no Morumbi, o São Paulo havia perdido por 2 a 0 e, por isso, precisava vencer marcar mais um gol para seguir vivo no torneio. Agora, o Tricolor volta a jogar no domingo, no segundo duelo da semifinal do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Rogério Ceni também precisa reverter a vantagem do arquirrival, que ganhou a partida de ida por 2 a 0.
Já o Cruzeiro aguarda o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar na sequência da competição. Antes, o time de Mano Menezes enfrenta o América neste domingo, em casa, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal do Mineiro. Na abertura da série, o placar foi de 1 a 1.
Rodrigo Caio
O zagueiro era o centro das atenções no São Paulo depois do clássico contra o Corinthians - quando avisou o árbitro de que tinha acertado o goleiro Renan Ribeiro e evitou o cartão amarelo de Jô. No Mineirão, porém, a estrela do defensor não brilhou. Ele falhou algumas vezes, como na falta que originou o gol do Cruzeiro.
Pressão tricolor
Em desvantagem, o São Paulo partiu para o ataque nos primeiros instantes do jogo e criou as melhores oportunidades. Cueva, por exemplo, teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Lucas Pratto serviu o peruano, que, quase na marca do pênalti, bateu para fora.
Cabeça boa
Depois de muita pressão, Pratto colocou o Tricolor na frente. O argentino aproveitou cruzamento da esquerda do estreante Morato e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Este foi o sexto gol do centroavante com a camisa do São Paulo, sendo todos de cabeça.
Rogério Ceni e Mano Menezes batem boca por lesão de Manoel
A contusão do zagueiro Manoel acirrou os ânimos no Mineirão. Rogério Ceni não gostou da demora do atleta para deixar o gramado. Ele caiu em campo por no mínimo três vezes. A reclamação do ex-goleiro irritou Mano Menezes. O técnico do Cruzeiro discutiu com o treinador do São Paulo e teve de ser contido por Pintado, membro da comissão paulista. A situação foi intermediada também pela arbitragem.
Contragolpe do Cruzeiro volta a funcionar diante do São Paulo
Arma diante do São Paulo no Morumbi, os lances de contra-ataque voltaram a funcionar no segundo tempo no Mineirão. Fechado no campo de defesa, o time de Mano Menezes saiu em velocidade com os homens de frente a fim de marcar um gol e matar o jogo.
O empate da Raposa
O Cruzeiro mostrou disposição para buscar o empate no segundo tempo. Após falhar, Rodrigo Caio cometeu falta e recebeu o cartão amarelo. Thiago Neves cobrou, a bola desviou em Cueva e Renan Ribeiro não conseguiu fazer a defesa.
Thiago Neves vira principal nome do setor ofensivo do Cruzeiro
Após sete jogos consecutivos sem marcar, Thiago Neves tomou gosto pelos gols. Na partida desta quarta-feira, diante do São Paulo, o meia-atacante deixou a sua marca em cobrança de falta e marcou o quarto nos últimos cinco jogos. As vítimas do atleta foram Atlético-MG, Nacional, do Paraguai, América-MG e São Paulo. Ele ainda se destaca pelos passes. Neste mesmo período, o craque se responsabilizou por duas assistências - contra o arquirrival e diante do Tricolor Paulista, no Morumbi.
Artilheiro tricolor
Gilberto também deixou a sua marca no Mineirão e recolocou o São Paulo na disputa pela vaga na Copa do Brasil. Maicon ajeitou a bola na área e o atacante completou para o gol. Este foi o 11º gol na temporada.
Ficha técnica
Cruzeiro x São Paulo
Copa do Brasil - 4ª fase, jogo de volta
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Júnior Tavares, Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: Lucas Pratto aos 14 do 1º tempo; Thiago Neves aos 14 do 2º, Gilberto aos 33 do 2º
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel (Luis Caicedo) e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, De Arrascaeta (Alisson), Rafinha e Thiago Neves; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno (Jucilei), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Wesley, Cícero (Gilberto) e Cueva (Thomaz); Morato e Lucas Pratto.
Técnico: Rogério Ceni.
11601 visitas - Fonte: Uol Esportes
blz
vcs torcedores esquecem rápido o que o Fábio já fez e ainda pode fazer pelo Cruzeiro Rafael reserva
Na minha opinião o Rafael tem que seguir como titular mesmo pois merece pegando muito . Eu acho que o cruzeiro devia contratar mais um atacante bom pq no banco só tem o Abila
Acho que o segundo gol do sao paulo foi irregular pois o atacante estava impedido e o bandeirinha deixou de marcar!
ainda bem que foi o Rafael no gol si fosse o fabio ja era pro cruzeiro
O mano Menezes tem que deixar o Ávila jogar, ele deixa ele no banco, se estivesse em campo cruzeiro podia ter empatado ou até ganhado o jogo assim não dá, nem Sr Mano. Aqui vai meu protesto como torcedora fanática do zeroooooooooooooooooo.
pq fabio ta jogando nada perto de rafael ele e melhor os 2 são bons mais rafael esta se destacando mais fabio e banco reserva mano ta certo
pq fabio ta jogando nada perto de rafael ele e melhor os 2 são bons mais rafael esta se destacando mais fabio e banco reserva mano ta certo
Parabéns Rafinha jogou muinto
pocha era jogo pra ganhar mais o cruzeiro nao entrou em campo no primeiro tempo e diogo barbosa mal errando muitos passes
por que o mano menezes nao coloca o Fabio logo no lugar do Rafael