18/4/2017 12:09
Recuperado, Henrique quer dar sequência à boa temporada
Washington Alves/Cruzeiro
Da Toca II
Angel Drumond
Totalmente recuperado da lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Henrique retornou à equipe celeste no empate do último domingo, diante do América-MG, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador enalteceu o trabalho do departamento médico da Raposa e espera uma sequência de jogos para voltar a boa forma do começo da temporada.
“Recuperei-me muito bem. O pessoal trabalhou da forma ideal para que eu pudesse estar apto a voltar nesse momento importante para o Cruzeiro e para nós jogadores. Agora é dar sequência para que a gente possa conquistar nossos objetivos. Estou feliz por participar novamente dos jogos”, disse o volante.
Na vitória sobre o São Paulo, na capital paulista, o volante Hudson, substituto de Henrique, foi bastante elogiado pela partida realizada no Morumbi. O jogador, que marcou um dos gols da Raposa naquela partida, saiu de campo exaltando o colega de posição Henrique, que ainda se recuperava da lesão. Agora, foi a vez de Henrique retribuir elogios ao companheiro que, segundo ele, vem desempenhando um ótimo papel na equipe desde a sua saída.
“Isso é muito importante para o grupo. Quando você sai, tem a confiança de que o outro vai corresponder. O Hudson entrou e está indo muito bem. É importante para nós e para o grupo do Cruzeiro. É nessa sequência que o coletivo aparece. Todos entram e todos se ajudam no mesmo nível e o crescimento da equipe a cada dia fica melhor”, falou o volante.
Sobre o São Paulo, adversário desta quarta-feira, pelo segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, Henrique pede atenção ao grupo. Para o volante, o Cruzeiro construiu um ótimo resultado fora de casa, mas precisará jogar com uma estratégia bem definida pelo treinador para não ser surpreendido diante do seu torcedor no Mineirão.
“Fomos lá e pudemos fazer bom jogo, vencemos, mas quarta-feira é nova história. Precisamos estar com a cabeça 100% em mais um jogo decisivo. Nós temos que jogar nosso futebol. Dentro da partida, às vezes a estratégia muda um pouco. Vamos jogar o que a gente sabe, não podemos inventar. Vamos estudar o adversário ainda mais para que a gente neutralize as jogadas e faça bom jogo. É jogar o que estamos apresentando e surpreender na hora certa”, concluiu.
5946 visitas - Fonte: site oficial