15/4/2017 09:02
Abril da verdade: com metade da missão cumprida, Cruzeiro tem resto de mês decisivo pela frente
Comandados de Mano Menezes têm confrontos eliminatórios com América-MG e São Paulo, além da possível final do estadual
Cruzeiro começou o mês de abril com o clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, no dia 1º. O Dia da Mentira serviu para o time começar a viver o "abril da verdade". Afinal, além do jogo contra o grande rival, o time teria pela frente, em abril, as partidas com o São Paulo, pela Copa do Brasil, a estreia na Copa Sul-Americana, diante do Nacional-PAR e as semifinais do estadual, contra o América-MG.
Passados 15 dias, o balanço da metade do mês é absolutamente positivo. Foram quatro jogos, com quatro vitórias. A primeira vítima foi o Atlético-MG, no clássico do dia 1º. O Cruzeiro fez 2 a 1 e quebrou a invencibilidade do rival no Mineiro. Depois veio o jogo com o Nacional-PAR. Outra vitória por 2 a 1, e a vantagem de poder empatar a volta, em Assunção, capital do Paraguai, dia 10 de maio. A partida com o Democrata GV, no Mineirão, pela útlima rodada do estadual, foi apenas para cumprir tabela. Ainda assim, o Cruzeiro tirou pontos positivos desde jogo, já que o zagueiro Dedé, que estava há mais de um ano sem jogar em Belo Horizonte, fez um dos gols da vitória por 2 a 0. Por fim, o triunfo sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, naquele que talvez tenha sido o maior desafio do time até agora na temporada.
Mesmo com os empolgantes números, não somente de abril, mas de todo o ano - são 17 vitórias e quatro empates, em 21 jogos - o discurso do Cruzeiro é de pé no chão. Não é para menos. Afinal, o time ainda não ganhou nada. É verdade que está bem nas quatro competições que disputa simultaneamente, mas se não concretizar o que começou a fazer, tudo irá por água abaixo.
Por isso, a segunda quinzena de abril é de fundamental importância para o Cruzeiro. São mais três jogos vitais - que podem virar quatro, caso chegue à final do estadual - para as pretensões do time na temporada. O primeiro é neste domingo, diante do América-MG, às 16h (de Brasília), no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A eliminação na edição do ano passado, sob as mesmas circunstâncias, ainda está viva na memória dos cruzeirenses. Portanto, é questão de honra eliminar o Coelho este ano. A partida de volta será domingo, dia 23, no Mineirão.
Entre os dois jogos com o América-MG, há a volta contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Todo cuidado é pouco - até pelos resultados negativos em casa em jogos eliminatórios nos últimos anos. De nada adiantará a bela vitória no Morumbi se o time não confirmar a classificação diante da torcida. Mano Menezes e os jogadores sabem que nada está decidido. Por isso, a atenção para este jogo será total.
Por fim, se eliminar o América-MG, o último dia de abril ainda reserva a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Engana-se quem pensa que o Cruzeiro tem o estadual como plano B. Nos dois últimos anos, o time sequer chegou à final. Vencer em 2017, portanto, é questão de honra.
O Cruzeiro começou a viver sua verdade no mês de abril. Metade da missão está cumprida. Mas o melhor ainda está por vir. E os próximos 15 dias vão dizer o que a torcida pode esperar do time este ano.
11253 visitas - Fonte: Globoesporte
RAFAEL, é um bom goleiro, más, está tomando gol bôbo, pêlo fato de estar demasiadamente adiantado.
zeiro
o maior de minas esta com um bom time e tem tudo pra ganhar o estadual e a primeira liga ,copas do brasil e sulamericana tbm basta jogar com a msm garra com q vem jogando e humildade sempre
É isso aí, estamos indo bem. Precisamos manter essa garra.
Estou confiante q a seleçao celeste vai papar uns canecos . se bobear todos