logo

13/4/2017 08:19

Ataque x defesa: São Paulo e Cruzeiro iniciam mata-mata da Copa do Brasil

Tricolor de Rogério Ceni tem o quarto melhor setor ofensivo do futebol brasileiro, com 41 gols marcados, e encara a Raposa de Mano Menezes, que tem apenas dez gols sofridos em 19 jogos

Ataque x defesa: São Paulo e Cruzeiro iniciam mata-mata da Copa do Brasil
De um lado, o ataque do São Paulo, quarto melhor do futebol brasileiro, com 41 gols marcados em 19 partidas disputadas, o que resulta na média de 2,15 por jogo. Do outro, o Cruzeiro, segunda melhor defesa, com apenas dez gols sofridos nos mesmos 19 confrontos realizados e que ainda não sabe o que é perder na temporada 2017.

Com suas armas bem definidas, paulistas e mineiros iniciam o mata-mata da quarta fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Será a oitava vez na história que as duas equipes se encontram numa fase decisiva de competição. E a vantagem é da Raposa, com cinco triunfos . Entre os principais, em 2000, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil derrotando o São Paulo na decisão por 2 a 1 no Mineirão, depois de empatar por 0 a 0 no Morumbi. Em 2009, a vitória foi nas quartas de final da Taça Libertadores da América (2 x 1 no Mineirão e 2 x 0 no Morumbi). Em 2015, o triunfo foi nas oitavas de final da Taça Libertaodres da América (0 x 1 no Morumbi, 1 x 0 Mineirão e 4 x 3 nos pênaltis. Já o Tricolor levou a melhor nas quartas de final Libertadores de 2010 (2 x 0 no Mineirão e 2 x 0 no Morumbi).

Semifinalista do Campeonato Paulista, Rogério Ceni sabe que seu time decidirá o futuro no primeiro semestre nos próximos dez dias, já que acontecerão os duelos decisivos da Copa do Brasil e do torneio estadual. Por isso, acabou o rodízio. A partir de agora, o treinador usará o que tem de melhor à disposição. Do time considerado ideal, o único desfalque será Cueva, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e luta para estar em campo no duelo de volta, marcado para o dia 19, no Mineirão.

Rodrigo Caio, que não havia treinado nos últimos dois dias, trabalhou na quarta-feira e garantiu presença ao lado de Maicon na defesa. Embora o treinador tenha fechado os últimos dois treinos, a tendência é que Wellington Nem seja o substituto de Cueva mais uma vez, formando o trio ofensivo com Pratto e Luiz Araújo, que luta para acabar com o jejum de gols, já que não marca desde o dia 5 de março.

Único integrante da Série A ainda invicto na temporada, o Cruzeiro começa um mês de decisões. Tem os dois confrontos com o São Paulo, com quem costuma se dar em mata-matas, e também as fases decisivas do Campeonato Mineiro, no qual enfrenta o América-MG nas semifinais. O time vem ganhando corpo e equilíbrio, com o crescimento do desempenho de Thiago Neves e Arrascaeta, além do maior entrosamento na defesa.

Veja as informações da partida entre São Paulo e Cruzeiro

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Escalação do São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Lucas Pratto e Luiz Araújo
Desfalques do São Paulo: Sidão (lombalgia), Cueva, Lucas Fernandes e Edimar (estiramentos na coxa esquerda) e Bruno (entorse no tornozelo direito)
Escalação do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila
Desfalques do Cruzeiro: Rafael Sobis, Robinho, Henrique e Judivan
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30

10869 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.