7/4/2017 14:34
Fábio fala sobre a expectativa de voltar a vestir a camisa estrelada
Washington Alves/Cruzeiro
Ele está de volta. Garantido pelo treinador Mano Menezes para a partida do próximo domingo, diante do Democrata-GV, o ídolo e goleiro Fábio falou sobre a expectativa de retornar aos gramados após oito meses. Totalmente recuperado da contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o goleiro fez questão de elogiar a todos que participaram de sua recuperação.
"Expectativa é boa. É sempre importante e prazeroso você ter a oportunidade de voltar a jogar, ainda mais depois de um tempo longo. Todo o trabalho que foi feito na recuperação dessa lesão foi feito com empenho. Todos que fizeram parte da cirurgia até o dia de hoje. Agora que a hora de concretizar o retorno", disse o arqueiro celeste.
O goleiro falou sobre a trajetória do seu retorno, desde os primeiros dias da recuperação até os últimos trabalhos sob os olhares do treinador de goleiros Robertinho. Para Fábio, o retorno está acontecendo no momento exato, dentro do planejado pelo Clube.
"Foi tudo criterioso, o processo bem transparente, desde a escolha do médico, auxiliado pelo departamento médico do Cruzeiro e a diretoria. A recuperação foi excelente, até o dia que fiz a transição da fisioterapia para o campo. Depois comecei a parte física, e treinamentos específicos para goleiros. Depois foi para o Robertinho, e depois com o grupo, em jogos-treinos. Sempre tentando evoluir e tentando fazer os movimentos mais naturais possíveis. Dentro do planejamento, tudo fluiu de forma perfeita. A transição foi boa. A conversa foi normal, quando o Mano avisou pra vocês, avisou pra mim também. Eu já estava há muito tempo esperando", disse o goleiro.
Indagado sobre a titularidade no gol do Cruzeiro, Fábio falou que a decisão será do treinador Mano Menezes e fez questão de elogiar Rafael. Para o goleiro, cabe a ele seguir trabalhando e aproveitando as oportunidades que serão dadas daqui para frente.
"Eu sempre tive sombra, mas dentro de campo mostrei meu potencial e fiz por onde, dentro do meu trabalho e da minha dedicação. Sempre respeitei todos os goleiros, com muito trabalho e ambiente saudável, desde que cheguei. Com o Rafael foi da mesma forma. Quando ele subiu da base, passou pelo mesmo. Este momento foi importante não só pra ele, mas para o Cruzeiro. Existia uma desconfiança, mas o Rafael fez muito bem a função, assumiu o gol do Cruzeiro. Quanto a ser titular ou reserva, depende do critério do treinador. Eu tenho que ter oportunidade para jogar. Se eu não mantiver o nível do Rafael, não tem problema em ficar no banco para o Rafael, isso faz parte do futebol. Dentro de campo é que se resolve, e graças a Deus estou tendo esta oportunidade novamente", finalizou.
624 visitas - Fonte: Site Oficial
Fabio mayke(mangaca)Dede caicedo e Brayan lucas silva,romero e Fabricio(ledo)Elber Abila(tanque)raniel esse e o time pra domingo viu mano