logo

1/4/2017 19:57

Torcidas fazem bela festa no Mineirão e deixam campo aplaudidas pelos jogadores

Cruzeirenses deixam Gigante da Pampulha mais felizes com vitória por 2 a 1

Torcidas fazem bela festa no Mineirão e deixam campo aplaudidas pelos jogadores
Jogadores do Cruzeiro agradeceram bom comparecimento da torcida no grande clássico

No duelo do lado de fora do campo, os cruzeirenses saíram mais felizes. Na tarde deste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético em um clássico cheio de emoções até o minuto final. O triunfo por 2 a 1 fez a maioria dos 40.397 presentes no Gigante da Pampulha comemorar ao apito final de Igor Junio Benevenuto. No entanto, quem deixou o estádio aplaudido foram os torcedores celestes e alvinegros por cantarem do primeiro ao último minuto de jogo.

Na parte externa do Mineirão, o clima era de total tranquilidade. Cada torcida respeitava o seu espaço, sem qualquer iniciativa de confusão. Antes do início do jogo, muitas provocações de ambos os lados. A torcida celeste, maioria no estádio, fazia mais barulho. A alvinegra, em minoria, também cantava alto.

Mas, quando a bola rolou, festa cruzeirense com o primeiro gol de Thiago Neves pelo clube, logo no minuto inicial do clássico. Apesar da desvantagem no placar e nas arquibancadas, os alvinegros continuavam fazendo barulho para empurrar o time.

No entanto, aos 25 min, a desvantagem alvinegra aumentou, desta vez numericamente, com a expulsão de Fred após agressão a Manoel dentro da área cruzeirense. O cartão vermelho era o combustível que faltava para a explosão azul nas arquibancadas. O atacante atleticano saiu de campo debaixo de muitas vaias.

Na etapa final, o torcedor alvinegro começou cantando alto, na esperança de ver uma reação. O torcedor celeste respondia. A festa estava bonita e o jogo, tenso. Quem balançaria as redes? Coube a Arrascaeta, num belo gol, aos 13min, fazer a festa celeste mais uma vez no Mineirão.

Atleticanos ficaram com 10% dos ingressos do clássico e saíram do Mineirão irritados com revés

Os atleticanos não paravam por um minuto sequer, mesmo com o resultado adverso. A fraca exibição não desanimava os alvinegros. A partir dos 25 minutos, surgiram os primeiros gritos de "olé" da torcida celeste no Mineirão. As provocações ganharam contornos mais fortes a partir dos 35 minutos da etapa final, quando o triunfo já estava cada vez mais perto.

O Galo quase chegou ao gol de honra com Elias, que acertou a trave após bela defesa de Rafael. A torcida celeste então provocou, aos gritos de 'Eu acredito', tão marcante em conquistas do Atlético nos últimos anos.

Os gritos serviram de inspiração para o Alvinegro, que diminuiu com Elias após boa jogada de Rafael Moura. O público no Mineirão ainda viveu momentos de tensão, quando, nos segundos finais, Rafael Moura empurrou a bola para dentro do gol. No entanto, a explosão atleticana durou segundos até a correta marcação do impedimento.

No fim, festa celeste com o triunfo por 2 a 1. Mas a torcida atleticana também exaltou a participação de seus jogadores na partida. Aos atletas, das duas equipes, restaram os aplausos para a bela festa feita nas arquibandas do Gigante da Pampulha.

8109 visitas - Fonte: Superesportes




Parabéns...equipe nota 100. Vamos meu CRUZEIRAO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.