30/3/2017 21:42
Rígido, árbitro de Cruzeiro x Atlético evita polêmica e quer passar despercebido
Igor Junio Benevenuto apitará o clássico deste sábado, pelo Mineiro
Igor Junio Benevenuto apitará o clássico Cruzeiro x Atlético pela segunda vez na carreira
Para o jogador de futebol, um clássico pode significar o ápice da carreira ou o início de um calvário. Ao árbitro resta apenas a segunda possibilidade. Boa atuação significa invisibilidade, não glória. E é isso que buscará Igor Junio Benevenuto, o dono do apito em Cruzeiro x Atlético, neste sábado, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
“As pessoas têm que entender que estamos querendo acertar, afinal, nossa carreira e nossos familiares estão em jogo. A gente é humano. Espero que Deus possa abençoar a equipe, os atletas, todas as pessoas, e que a gente possa ficar despercebido”, disse o árbitro em entrevista ao Superesportes.
Esta será a segunda vez do árbitro em Atlético x Cruzeiro. Na primeira vez, em 2014, o jogo terminou empatado em 0 a 0, também pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Estilo rígido
As grandes preocupações de Benevenuto são ter o controle do jogo e acalmar os ânimos dos atletas. Mas qual o melhor caminho: conversa ou cartões?
O árbitro do clássico deste sábado adota com frequência a segunda estratégia. Benevenuto apitou oito jogos do Módulo I do Campeonato Mineiro até aqui. Foram cinco atletas amarelados “por desaprovar de forma desrespeitosa as decisões da arbitragem”. Dois membros de comissões técnicas foram expulsos por motivos semelhantes.
1164 visitas - Fonte: Super Esportes