27/3/2017 22:21
Cruzeiro fica no empate com o Uberlândia no Parque do Sabiá
Fotos: Daniel Teobaldo / Cruzeiro
Cruzeiro e Uberlândia fizeram um jogo movimento no estádio Parque do Sabiá, na noite desta segunda-feira. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, terminou empatada em 2 a 2. Rafael Sóbis, de pênalti, e Ramón Ábila, marcaram os gols celestes.
Com o empate, a equipe celeste chegou aos 21 pontos na competição e se garantiu matematicamente nas semifinais. Agora, o Maior de Minas volta seu foco para o clássico contra o Atlético-MG, que será realizado no sábado, 1º de abril, no estádio Mineirão.
O jogo
O Maior de Minas começou em cima. Logo no primeiro minuto, Fabrício e Alisson tramaram boa jogada pela esquerda. Ramón Ábila recebeu na área e tentou achar Thiago Neves, mas a bola foi rebatida pelo zagueiro adversário, cedendo escanteio.
A resposta do time da casa veio aos 6 minutos. Em cobrança de falta, Rogério desviou de cabeça, a bola tocou na trave e sobrou para Schumacher, que fez 1 a 0 para o time da casa.
Atrás no placar, o time celeste começou a correr atrás do empate. Aos 10, Alisson fez jogada de habilidade pela direita e rolou para Thiago Neves. O camisa 30 chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 12, nova chance estrelada. Ábila fez bem o pivô e tocou para Rafael Sóbis. O camisa 7, bastante marcado, conseguiu arrematar ao gol, mas a bola foi defendida por Thiago Braga.
O Cruzeiro voltou ao ataque aos 34. Thiago Neves bateu falta com perigo, Fabrício tentou desviar e o goleiro Thiago Braga fez grande defesa.
No minuto seguinte, Fabrício recuperou uma bola pela esquerda e rolou para Ramón Ábila. O centroavante celeste chutou cruzado, mas pela linha de fundo.
A pressão celeste perdurou. Thiago Neves bateu falta e Rafael Sóbis cabeceou com perigo, para nova defesa de Thiago Braga.
A Raposa tanto tentou que foi premiada no fim do primeiro tempo. Ramón Ábila sofreu pênalti de Rogério. Rafael Sóbis, com categoria, deslocou o goleiro e empatou a partida, dando números finais à etapa inicial: 1 a 1.
Segundo tempo
A primeira chance celeste aconteceu logo aos 3 minutos. Thiago Neves fez grande jogada, limpou a marcação de dois defensores e cruzou para Ábila. Wanchope subiu bonito, cabeceou, mas a bola beijou a trave do Uberlândia.
Imprimindo forte pressão, o Maior de Minas virou o placar aos 8 minutos. Ariel Cabral jogou a bola para a área e encontrou Ramón Ábila nas costas da zaga. O camisa 9, com maestria, finalizou com tranquilidade para botar o Cruzeiro na frente: 2 a 1.
Aos 16, rápido contra-ataque celeste puxado por Fabrício. Ramón Ábila acionou rapidamente Thiago Neves, que encontrou Fabrício em boas condições. O lateral esquerdo chutou, mas Thiago Braga defendeu.
Mano Menezes promoveu a primeira alteração na equipe aos 27 minutos, colocando Lucas Silva no lugar de Thiago Neves. Logo em seu primeiro minuto em campo, Lucas cobrou uma falta à direita da meta adversária.
Aos 31 minutos, nova chance celeste em bola parada. Rafael Sóbis cobrou com violência, mas Thiago Braga fez boa defesa.
Duas novas mudanças na equipe foram feitas na reta final da partida: Bryan entrou no posto de Ariel Cabral, enquanto Rafinha substituiu Ramón Ábila.
O time da casa tentou buscar o empate. Aos 46 minutos, Cesinha tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e Rafael fez grande defesa.
No minuto seguinte, Schumacher escorou para Caio Dantas que acertou um chute no ângulo de Rafael. Foi o empate do Uberlândia, dando números finais à partida: 2 a 2 no Triângulo Mineiro.
UBERLÂNDIA 2 x 2 CRUZEIRO
Motivo: Nona rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/03/2017, segunda-feira
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Gols: Schumacher, aos 6, e Rafael Sóbis, aos 46 minutos do primeiro tempo; Ramón Ábila, aos 8, e Caio Dantas, aos 47 minutos do segundo tempo
Uberlândia: Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; Bruno Moreno, Rodney, Alê e Diogo (Juninho Arcanjo); Jefersom Berger (Saulo, depois Caio Dantas) e Schumacher. Técnico: Paulo César Catanoce
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Fabrício; Hudson, Ariel Cabral (Bryan), Thiago Neves (Lucas Silva) e Alisson; Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Rafinha). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Rogério, Alê e Nilo (Uberlândia); Bryan (Cruzeiro)
6228 visitas - Fonte: Site Oficial
Só acho que o Cruzeiro é o único time invicto no Brasil, então cabe as nós torcedor ter paciência, porque quando o Mano chegou ele que tirou da zona dá degola agora já estão criticando o cara seus torcedores modinhas.
time ridículo sem compromisso,sem atitude não tem ninguém mais ninguém jogando
mano menezes vai afundar o cruzeiro assim faz um gol e recua o time so ta passando vergonha na torcida!
time safado nao vao reclamar do estadio hj nao ,esse time nao ta jogando nada os caras jogam com mao vontade nao chuta uma bola com perigo no gol,toca toca e nao vao a lugar um e inadimissivel um tome igual o cruzeiro empata com uberlandia
Julia na foi uma ótima partida não fala nada sua velha ridicula
time horroroso
Mano tem que parar de recuar o time quando ta ganhando, é nisso que dá, empatar com um time muito inferior!
Se jogar assim contra o atlético, elea devolvem os 6x1....
Acorda Mano!
chupa maria caralho
Rorozo foi o. cruzeiro