logo

16/3/2017 08:15

Mano Menezes valoriza volume de jogo em mais um triunfo estrelado

Mano Menezes valoriza volume de jogo em mais um triunfo estrelado
Fotos: Washington Alves / Cruzeiro

Da redação

Alisson Guimarães

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o volume de jogo apresentado pelo Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Murici-AL, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida que garantiu o Maior de Minas na quarta fase da Copa do Brasil.

Para o comandante estrelado, o placar agregado mostrou que a equipe soube se comportar da maneira correta diante do adversário e fazer valer sua força nos 180 minutos da eliminatória.

“A equipe fez os gols que precisava fazer, 5 a 0 na disputa com o Murici. Teve um volume de jogo que poderia terminar com um placar mais elástico. Mas, também, se fizéssemos seis, não iríamos mudar a avaliação que temos dessa disputa. As coisas terminaram bem, é assim que tem que ser. E o que ainda não está como deve estar, vamos trabalhar no dia a dia e melhorar”, avaliou.

Mano promoveu algumas mudanças na equipe no jogo desta noite. Henrique, Manoel e De Arrascaeta foram poupados e substituídos por Hudson, Kunty Caicedo e Alisson, respectivamente. Segundo o treinador celeste, as alterações foram feitas baseadas no condicionamento físico e desgaste dos atletas neste início de temporada.

“É possível a gente recuperar os atletas da maneira que estamos fazendo. Quando alguns completarem uma série muito grande, retiramos, como foi o caso do Henrique e do De Arrascaeta. Daqui dois jogos teremos De Arrascaeta e Caicedo fora, por causa das seleções, por isso Manoel foi poupado. Henrique vinha em uma série muito grande e estava na hora de respirar um pouco. Temos volantes de qualidade. Não vou fazer aquilo de tirar todo mundo e botar outra equipe em jogos decisivos e pelo Mineiro, porque é algo muito arriscado para se fazer e o futebol já nos ensinou que não devemos ir por este caminho”, revelou.

Invicto na temporada com 13 vitórias e um empate, o comandante da Raposa pontua que o entrosamento da equipe e a seriedade dos atletas têm sido preponderantes para o bom rendimento do time como um todo.

“As decisões que tomamos procuram obedecer a critérios. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se você descaracteriza a equipe que vem jogando muito, perde o ritmo e se complica, o culpado é o treinador que subestimou o adversário. Sempre digo aos jogadores que não devemos esperar facilidade. Se estou dizendo isso e minhas atitudes vão em outra direção, estarei sendo incoerente junto aos jogadores”, salientou.

4482 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.