logo

15/3/2017 21:35

Em almoço com campeões da Libertadores, Cruzeiro inicia reaproximação com Dida

Diretor entregou cartão de sócio ao ex-goleiro, prática comum no clube

Em almoço com campeões da Libertadores, Cruzeiro inicia reaproximação com Dida
Dida gravou o próprio nome na história do Cruzeiro com defesas espetaculares, atuações impecáveis e, claro, títulos importantes. Desde que deixou Minas Gerais em 1998, entretanto, o ex-goleiro teve pouco contato com o ex-clube. Para mudar o cenário, a diretoria celeste tenta reaproximação com o ídolo.

Nesta quarta-feira, Marcone Barbosa, diretor de marketing e relações públicas do Cruzeiro, se reuniu com o ex-goleiro para um almoço. À mesa, também estavam Nonato e Ricardinho, companheiros de Dida na conquista da Copa Libertadores da América de 1997.

“Desde que o Dida parou de jogar [em 2015], não tínhamos tido contato com ele ainda. Hoje, aproveitamos a oportunidade e demos a ele o cartão de sócio de futebol, que vários jogadores e ex-jogadores têm. É a ideia de se aproximar de um ex-jogador que fez história no Cruzeiro”, conta Marcone Barbosa.

O diretor do clube aproveitou para registar o momento no Instagram. Nas fotos (veja acima), Nonato e Dida aparecem com camisas do clube em mãos. O presente é o uniforme que homenageia o título da Taça Brasil de 1966, lançado na última

Apesar da reunião com os campeões de 1997, Marcone Barbosa garantiu que, em um primeiro momento, não há nenhuma homenagem programada. As festividades devem ocorrer quando se aproximar o dia do aniversário de 20 anos do título - ainda em 2017.

O segundo jogo da final da Libertadores contra o Sporting Cristal ocorreu em 13 de agosto de 1997. Na ocasião, Dida foi um dos destaques e garantiu o bicampeonato celeste. Além do principal torneio continental, o ex-goleiro conquistou a Copa Ouro (1995), a Copa Master Sul-Americana (1995), a Copa do Brasil (1996) e quatro Campeonatos Mineiros (1994, 1996, 1997 e 1998) com o clube mineiro.

Em 1998, o goleiro se transferiu para o Milan - que o emprestou ao Lugano, da Suíça.

O retorno

Mais de 15 anos depois de deixar o Cruzeiro, Dida viveu momento marcante no Mineirão. O ex-goleiro foi ovacionado pela torcida antes da vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

Em seguida, Dida defendeu o Internacional - clube pelo qual encerrou a carreira em 2015.

Encontro com os Ídolos. #idoloseternos #pentacampeão #libertadores1997

Uma publicação compartilhada por Marcone Barbosa (@marconebarbosa) em


1017 visitas - Fonte: Superesportes




Dida, um dos melhores goleiro do Brasil; mas achou que era melhor que o nosso time(cruzeiro), mas nao foi so ele nao: Raul, Ronaldo, Belete, Dudo, Frede etc. Todos menospresarao nosso time. Agora eles tem investimentos em BH ou tem interesse financeiro estao aprossimando p levar vantagem. Acho que deriamos fechar as portas p estes Mercenarios.

Temos a maior tradição em sempre ter grandes foleiros e o Dida não é diferente foi um maravilhoso goleiro, sendo também mais um grande ídolo da Nação Azul Celeste e merece todas as homenagens possíveis do Maior de Minas.

não se esqueça do Gomes.jogou pouco tempo mas bus deu a tríplice côa o Rafael está seguindo o caminho do Gomes e será um dos maior goleiro

DIDA e RAUL.
Dois dos melhores goleiros que, o CRUZEIRO têve.
Parabéns!

grande Dida abraço vc sabia tudo

não sei porque não fez mais susseco na seleção

pegava muito.

melhor goleiro q vi jogar

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

asilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.