11/3/2017 19:06
PM faz alerta a cruzeirenses que cogitam assistir ao clássico em torcida do América
Recomendação é que cada torcida ocupe seu respectivo espaço no estádio
Torcedores do Cruzeiro só terão acesso ao Independência por meio dos portões da Ismênia Tunes
Ao receber relatos de que cruzeirenses estariam comprando ingressos destinados aos americanos para o clássico deste domingo, às 16h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, a Polícia Militar de Minas Gerais reforçou a recomendação para que cada torcida ocupe seu respectivo lugar no estádio. Assim, o indivíduo que contrariar essa posição e/ou causar algum tumulto será retirado do local ou até mesmo impedido de acessar a arena do Horto. O comunicado foi transmitido pelo major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da PM.
“Gostaria de informar e pedir o apoio de todos para falar que a Polícia Militar, durante as fiscalizações de patrulhamento preventivo e preparatório para o jogo Cruzeiro x América, detectou que alguns torcedores do Cruzeiro podem estar comprando ingressos para a torcida do América em face do esgotamento dos ingressos da torcida azul celeste. É importante que todos divulguem que há proibição e implicações para o torcedor que for pego nessas circunstâncias”.
Não há, portanto, a possibilidade de um cruzeirense comprar bilhete do setor Especial Pitangui (Portão 3) ou Especial Minas (Portão 6) e tentar passar para o setor Ismênia Tunes, inteiramente reservado aos celestes. As entradas destinadas aos visitantes foram esgotadas na manhã deste sábado. Em compensação, restam muitos tíquetes para a torcida do Coelho, que poderá adquiri-los na manhã deste domingo, entre 10h e 17h10, na bilheteria da Rua Pitangui.
À reportagem do Superesportes, o major Flávio Santiago afirmou que é impossível identificar todos os cruzeirenses supostamente infiltrados na torcida do América, uma vez que eles podem no estádio entrar sem trajes associados ao clube. No entanto, haverá monitoramento intenso em todos os setores do Independência para evitar possíveis confusões.
“Nós temos que fazer de tudo para que as pessoas evitem isso. É claro que não existe nada no DNA da pessoa que fale que ela é cruzeirense, atleticana ou americana, mas haverá olhar policial dentro do estádio para esse tipo de situação. Mesmo que o torcedor entre sem o uniforme do clube, ele será retirado caso comemore um gol ou faça qualquer tipo de provocação ao adversário. Estamos preocupados com a paz no campo, e a Polícia Militar vai fazer valer o estatuto do torcedor”.
Com 10.500 ingressos vendidos de maneira antecipada, o clássico deste domingo registrará o maior público em jogos disputados entre os clubes no Horto. O recorde até então era de 8.551 pagantes, contabilizados no triunfo azul por 2 a 0, pela nona rodada do Mineiro de 2015, no dia 22 de março.
717 visitas - Fonte: Superesportes
A Kombi do América tem estacionamento garantido! Kkkkkkkkk
Vamos máquina Azul!! !!!
e nois!!!!!! DNA vencendo!
10.000 foi comprado só pela torcida do Cruzeiro