logo

10/3/2017 17:56

Último clube a vencer o América no Horto, Cruzeiro desafia sequência invicta do rival

Raposa ganhou do Coelho por 2 a 0 no dia 8 de setembro do ano passado

Último clube a vencer o América no Horto, Cruzeiro desafia sequência invicta do rival
Cruzeiro foi o último clube a vencer o América no Independência; desde então, Coelho disputou nove jogos, com seis vitórias e três empates. Equipes se reencontram neste domingo, às 16h, pelo Estadual

No dia 8 de setembro de 2016, o Cruzeiro contava com os gols do uruguaio Arrascaeta e do argentino Ramón Ábila para vencer o América por 2 a 0, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado colocava a equipe de Mano Menezes momentaneamente em 12º lugar, com 29 pontos, enquanto o Coelho estacionava na lanterna, com apenas 13.

Depois daquela partida, cada clube trilhou seu caminho. O Cruzeiro encerrou a Série A justamente em 12º, assim como o América terminou em último. O que chamou a atenção, porém, foi uma expressiva marca atingida pelo alviverde, que, desde então, não perdeu mais em seu estádio. Foram nove jogos, com seis vitórias e três empates.

Passados seis meses, as equipes se encontram novamente no Independência, neste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Estadual. Dessa vez, em circunstâncias distintas de 2016: o Cruzeiro vislumbra a liderança da competição e o América tenta permanecer entre os quatro primeiros colocados que vão se classificar para as semifinais.

Invicto em 2017 – 11 vitórias e um empate –, o Cruzeiro mostra respeito ao América no discurso do técnico Mano Menezes, que cita os empecilhos criados pelo Murici-AL pela Copa do Brasil (vitória por 2 a 0, na quarta-feira, no duelo de ida da terceira fase) como exemplo para seus jogadores redobrarem os cuidados no Horto.

“Eu acho o Murici perigoso. Quando falo isso as pessoas gozam e falam que estou valorizando a disputa. Sei como é. Já estive do outro lado. Se eu acredito que o Murici vai trazer dificuldades, o que vou dizer do América? É um dos grandes vencedores do futebol mineiro, uma equipe tradicional. Sempre fazemos jogos parelhos, e o Cruzeiro vai entrar consciente que temos que fazer nossa parte. Vamos respeitar o América e tentar buscar o resultado. Sem nenhum porém. Não acredito em pedra no sapato, em tabu, em nada disso. Quando isso acontece, a gente não faz a nossa parte e fica buscando desculpas”.

Enderson Moreira pensa de maneira semelhante e entende que essa série invicta do América não significa vantagem diante do Cruzeiro. “Não dá para levar em consideração, pois são situações diferentes e momentos diferentes. As estatísticas e os tabus estão aí para serem quebrados. No último confronto contra o Cruzeiro nós tivemos uma derrota dentro de casa – se não me engano a última no Independência. Mas o Cruzeiro está mais forte do que estava no ano passado. A tendência é que tenhamos dificuldades. Nos preparamos bem durante a semana para vencermos este confronto. Os números fazem parte, porém não representam a situação de momento, pois são outros jogadores”.

Dos jogadores cruzeirenses que atuaram em 8 de setembro de 2016, somente o lateral-direito Lucas e o zagueiro Bruno Rodrigo não estão mais na Toca II. Já o Coelho manteve apenas o goleiro João Ricardo e o volante Ernandes.

FICHA TÉCNICA DE AMÉRICA 0X2 CRUZEIRO

AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei (Bruno Sávio, aos 42min do 2ºT), Juninho, Pablo e Diego Lopes (Ernandes, no intervalo); Osman e Michael (Nixon, no intervalo)
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo (Leo, aos 31min do 2ºT) e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero, aos 35min do 2ºT), Robinho (Alisson, aos 16min do 2ºT) e Arrascaeta; Rafinha e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

Gols: De Arrascaeta, aos 20min do 1ºT (CRU); Ramón Ábila, aos 24min do 2ºT
Cartões amarelos: Jonas, aos 7min do 2ºT (AME); Ramón Ábila, aos 44min do 1ºT. Bruno Rodrigo, aos 5min do 2ºT (CRU)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Público: 5.651
Renda: R$ 143.560,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (Asp. Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF)

Sequência invicta do América no Horto depois da derrota para o Cruzeiro

19/09/2016 – América 1x0 Internacional (Brasileiro): Michael
24/09/2016 – América 1x0 Botafogo (Brasileiro): Jonas
24/10/2016 – América 1x0 Atlético-PR (Brasileiro): Éder Lima
31/10/2016 – América 1x0 São Paulo (Brasileiro): Michael
26/11/2016 – América 2x2 Sport (Brasileiro): Danilo e Michael
26/01/2017 – América 0x0 Ceará (Primeira Liga)
05/02/2017 – América 0x0 URT (Mineiro)
25/02/2017 – América 2x0 Tombense (Mineiro): Gérson Magrão e Hugo Almeida
05/03/2017 – América 1x0 Uberlândia (Mineiro): Rafael Lima

* Nesse intervalo, o Coelho mandou duas partidas fora do Independência: derrotas para Palmeiras, por 2 a 0 (Estádio do Café, em Londrina-PR), e Flamengo, por 1 a 0 (Mineirão). Os jogos valeram pelo returno do Brasileirão.

963 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.