10/3/2017 14:20
Mano não confirma a equipe, mas garante foco na busca pela vitória
Fotos:Yuri Edmundo/Cruzeiro
Após a boa vitória, fora de casa, pela Copa do Brasil, sobre o Murici, o Maior de Minas voltou aos treinos nesta sexta-feira, pela manhã. O próximo compromisso será o clássico contra o América-MG, no domingo, às 16h, no estádio Independência. O técnico Mano Menezes ainda não definiu a equipe que vai a campo, mas garante que o foco será o mesmo das demais disputas, sempre na busca pela vitória, dessa vez diante do rival, pelo Campeonato Mineiro.
"Não muda em relação ao que a gente vem fazendo porque a equipe vem fazendo um bom início de temporada. Como filosofia de jogar, não mudamos. Podemos mudar posicionamento dentro do campo, é necessário fazer ajustes em cada jogo, alguns em função do adversário e outros em função de nós mesmos. Podemos fazer algumas alterações em perder as características. Vai ser um grande jogo, é um pouco diferente de quarta-feira. Muda a disputa, mas não a forma que entramos em campo. Sempre fazemos jogos parelhos, e o Cruzeiro vai entrar consciente que temos que fazer nossa parte. Vamos respeitar o América-MG e tentar buscar o resultado", falou Mano Menezes.
"Temos todos os jogadores à disposição. Logicamente que sair e jogar no interior de Alagoas, como fomos, pela viagem e tudo que envolve, traz um desgaste maior. Mas temos que passar por isso, tem que ter capacidade de superação. A temporada exige isso. O momento é bom e a gente quer que dure mais tempo. O comportamento dos jogadores e o comprometimento me deixam muito tranquilo em relação às decisões que vou tomar", completou.
Sobre o clássico, Mano espera um jogo mais cauteloso das duas equipes, de estudo. O treinador entende que tem boas peças no elenco e a organização em campo será uma das armas da equipe para buscar os três pontos sobre o rival mineiro.
"Espero um jogo mais estudado. Não temos hábito de fazer jogos francos. Não gosto muito. É bonito pra quem olha, mas não é gostoso pra quem dirige e está envolvido no processo. Acredito em outros fatores pra buscar o resultado. O Cruzeiro tem outros talentos e outras qualidades, meu maior trabalho é organizar isso. Mas isso não aparece se a gente for uma equipe aberta em campo. O adversário tem suas escolhas. Não vamos de maneira aberta, vamos com organização e a qualidade dos jogadores", declarou o treinador.
O treinador falou também sobre os números da equipe estrelada nesse começo de temporada. O Clube está invicto, são 12 partidas, com 11 vitórias e apenas um empate. Mano trata o fato como consequência do bom trabalho feito até o momento, mas adverte que a invencibilidade irá perdurar se a equipe tiver méritos nas próximas partidas. Para Mano, a sequência positiva de jogos faz parte dos objetivos traçados para a temporada.
"Não é uma coisa que está entre as prioridades, é consequência. Não dá pra entrar em campo pensando em invencibilidade. Só vai perdurar se tivermos méritos. Mas não é prioridade, é uma coisa gostosa que está ali. Temos que atingir nossos objetivos e pra isso temos que vencer os jogos. A próxima oportunidade é contra o América. Sabemos como é difícil e vamos fazer um bom jogo", finalizou.
1473 visitas - Fonte: Site Oficial