9/3/2017 09:44
Cruzeiro usa talento e força para bater dois adversários difíceis em Alagoas
Time mineiro venceu o Murici por 2 a 0 na ida da terceira fase da Copa do Brasil
Na vitória por 2 a 0 sobre o Murici, na noite desta quarta-feira, em Alagoas, o Cruzeiro teve que superar dois grandes adversários: um que já estava dentro dos planos, antes da partida, e outro que surpreendeu depois que a bola rolou. O primeiro foi o péssimo gramado do Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Dominar a bola era tarefa árdua. Acertar os passes pior ainda. Com um time leve, e com o estilo de jogo baseado na técnica e na posse de bola, o Cruzeiro penou para se adaptar ao piso. Conseguiu, mas não foi fácil.
O segundo adversário foi a equipe do Murici, que mostrou grande futebol. Não que houvesse menosprezo ao adversário, que eliminou da Copa do Brasil Juventude e América-MG, dois times da Série B do Brasileiro, mas a pouca tradição do clube alagoano e a posição irregular na classificação do estadual fizeram supor que o Murici fosse um time fraco. Não é. E deu trabalho, tanto que, em determinado momento do jogo, teve mais posse de bola que o Cruzeiro.
O time cruzeirense teve que aliar técnica e raça para sair de campo com a vitória. A personificação desta união de garra e talento, em Murici, foi Ariel Cabral. O argentino foi o jogador cruzeirense que mais rapidamente entendeu a dinâmica do gramado. Ou a falta dela. Assim sendo, conseguiu dar ritmo ao jogo do time, principalmente pela esquerda. Henrique também foi bem e contou com a ajuda de Ezequiel, no setor direito.
Os quatro homens de ataque foram os que mais sofreram em Alagoas. Arrascaeta, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis são jogadores extremamente técnicos, portanto, um gramado como o do José Gomes da Costa prejudica demais o desempenho do quarteto. Entre altos e baixos, eles conseguiram superar as dificuldades. No segundo tempo, Mano Menezes colocou Rafinha e Ramón Ábila em campo. Foram os dois os responsáveis diretos pelo segundo gol.
As 11 vitórias e o empate nas 12 partidas de 2017 mostram que o Cruzeiro tem força de elenco para disputar os títulos do ano. E a vitória sobre o Murici prova que o time, além de técnica, tem raça e garra para resolver situações onde só na base do talento, não é possível.
4794 visitas - Fonte: Globoesporte
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
m time extremamente técnico c
Aquele Fabrício é um boi deitado. Não serve pra reserva não. O Edimar é menos pior que ele! O Alisson...barbante...Arrascaeta é igual poste com lâmpada dá Cemig...acende e apaga...acende e apaga...ta osso viu! E o Abilao...continua sendo Salvação! Pq não testar o Sobis no lugar do Alisson e por Abila no comando do ataque?
Tiago neves coitado, no Mineirão não jogou nada, em Alagoas Mostrou que não está jogando nem em campo bom e nem em campo ruim, a bola está batendo nele, já já está no banco de reservas, e depois do banco fora do elenco, o homem é muito Ruim, tomara que eu queimo a lingua, eu quero queimar a lingua por amor ao cruzeiro, ontem depois que o Tiago neves apanhou da bola e se enrolou com ela e caiu sobre a bola, eu e o meu filho que também ama o cruzeiro do+ estávamos conversando, ele me dizia o sr depositou tanta confiança neste Tiago neves, e ele está decepcionando, Porque eu dizia quando o Tiago neves entrar neste time ninguém segura o cruzeiro vai ser um time imbatível, infelismente ele está deixando a desejar, ele Tiago neves, não acerta um passe, ainda se enrola todo quando tem a bola dominada, não foi o Tiago neves que eu esperava, é minha opinião, não sou dono dá verdade, mas é isso que eu estou vendo em campo, o cruzeiro com dez homem em campo, já já está fora do time, Tomara que eu queime a lingua, torço para todos os jogadores do cruzeiro, inclusive para ele se firmar e queimar a minha lingua, ( é a minha opinião )