logo

7/3/2017 21:54

Dirigentes celestes recebem diplomas da Universidade do Futebol

Dirigentes celestes recebem diplomas da Universidade do Futebol
No Cruzeiro, o aprimoramento diário não é tarefa assumida apenas pelos jogadores e comissões técnicas, mas também para os membros da diretoria celeste. E foi seguindo esta premissa que o vice-presidente de futebol do Clube, Bruno Vicintin, e o superintendente da base Antônio Assunção, realizaram e concluíram o curso de Gestão Técnica no Futebol da Universidade do Futebol.

Nesta terça-feira, o CEO da instituição, Eduardo Tega, esteve presente na Toca da Raposa I e entregou os diplomas aos dirigentes cruzeirenses. Ao site oficial do Clube, o executivo destrinchou os pilares que norteiam o curso oferecido pela Universidade do Futebol.

“O curso tem uma proposta de levar uma contribuição sobre o universo do futebol de forma sistêmica. Vamos tratar de coisas do vestiário, da área técnica, metodologia e montagem de elenco. Vamos falar da área administrativa, da gestão do dia a dia, dos controles e vamos falar das questões políticas. A política é o que move a dimensão administrativa e técnica”, afirmou Tega, que destacou a grande adesão de profissionais do Clube aos cursos ministrados pela Universidade do Futebol.

“Ficamos muito felizes de contar com profissionais que são referências nossas e que buscam o curso para se aprimorar. Sem dúvida alguma, o Cruzeiro é um dos clubes que mais têm profissionais que estudaram conosco. É uma satisfação reencontrar tanta gente aqui e compartilhar experiências”, completou.

Com o diploma em mãos, Bruno Vicintin enalteceu os conteúdos absorvidos no curso para a execução, de forma exemplar, de suas funções no Clube. “O curso agrega muito a todos os gestores. Vários funcionários do Cruzeiro fizeram. Você consegue ter uma visão macro de como os outros clubes funcionam, inclusive os da Europa. O curso passa por várias áreas, desde as que dominamos, como a divisão de base, até as que ainda buscamos aprimoramento, como a área administrativa. É muito bom buscar aprendizado, espero que esta parceria com a Universidade do Futebol se multiplique”, afirmou.

Homem forte da base estrelada, Antônio Assunção destacou a mensagem positiva passada pelos dirigentes cruzeirense que, através da realização de cursos, também estimulam os demais profissionais do Clube a fazerem o mesmo.

“Espero passar a mensagem de que, independente do cargo, todo mundo tem sempre o que aprender. Esta parceria que estou buscando com a Universidade do Futebol busca levar para cada uma possibilidade de crescer dentro do Cruzeiro. Fora os atletas, são 14 funcionários na Toca II que saíram da Toca I. Aqui é uma escola de futebol em todos os sentidos, dentro e fora de campo. Eu, me aprimorando fora de campo, estou incentivando todos a buscarem este aperfeiçoamento”, ressaltou.

Recém-chegado ao Maior de Minas, Eduardo Freeland já se mostra entrosado com as concepções da cúpula cruzeirense e exaltou a relação cada vez mais próxima do Clube com a Universidade do Futebol.

“A Universidade do Futebol é uma das instituições que mais estimulam o aprendizado do futebol. Há muitos anos conheço o Tega e o professor João Paulo Medina e o trabalho deles é fantástico, contribuindo muito para a disseminação do conhecimento no futebol. A vinda do Tega tem tudo a ver com isso, porque o Cruzeiro é, no Brasil, o clube com mais funcionários fazendo os cursos e se aprimorando dentro de uma formação continuada. Isso é algo que o Clube está cada vez mais intensificando para que possamos ter uma equipe técnica muito capaz de desenvolver os melhores jogadores e prospecta-los ao profissional”, ressaltou.

693 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.