5/3/2017 11:51
Base celeste inicia trabalhos para nova temporada nesta segunda
Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Da redação
Gustavo Aleixo
Após merecidas férias, a base cruzeirense se reapresenta na manhã desta segunda-feira. Sob o comando do superintendente Antônio Assunção e do novo diretor Eduardo Freeland, a formação de jogadores na Toca da Raposa I buscará revelar ainda mais jogadores para o profissional e repetir o sucesso alcançado na temporada passada, quando vários títulos foram conquistados pelas promessas celestes.
Apresentando um futebol com o selo Cruzeiro de qualidade, o Maior de Minas faturou sete canecos na base em 2016 e estabeleceu uma hegemonia estadual. Com a categoria pré-infantil foram nada menos que quatro troféus conquistados, sendo eles a Copa União Sub-14, a Codion Cup (disputada na China), a Copa Dadazinho Estadual e a Copa Timóteo.
O infantil cruzeirense também acumulou bons resultados, conquistando o Campeonato Mineiro de maneira invicta, além de chegar ao vice-campeonato da Copa Brasil, principal torneio da categoria. O juvenil não ficou para trás e garantiu a sua taça ao bater o Atlético-MG, na casa do rival, faturando a Copa União Sub-16.
Pelo lado do sub-20, foi escrita mais uma página imortal do Clube, quando os comandados de Marcos Valadares fizeram história, alcançando o inédito tetracampeonato mineiro. Fora isso, a equipe júnior ainda chegou à semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e fez bela campanha na Copa São Paulo. O bom rendimento levou à promoção de quatro jogadores ao profissional – Lucão, Murilo Cerqueira, Lucas Ventura e Raniel – o que encheu de orgulho o superintendente da base, Antônio Assunção.
“Desde o começo da gestão do presidente Gilvan, a diretoria da base se comprometeu a fazer um trabalho de excelência na base. Não à toa, conquistamos vários títulos e subimos ano após ano um alto número de jogadores para o profissional. Em 2016, o resultado foi tão satisfatório que a ascensão do Murilo, Raniel, Lucas Ventura e Lucão se deu antes mesmo da Copa São Paulo”, ressaltou.
Com títulos e vários atletas atuando com destaque pelo Maior de Minas, o Cruzeiro teve seu trabalho reconhecido em pesquisa divulgada pela CBF, que apontou o Clube estrelado como o segundo que mais cedeu jogadores para as seleções de base em 2016. Diante de tantos dados positivos, Eduardo Freeland, novo diretor da base, espera dar prosseguimento ao excepcional trabalho apresentado pela gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares na Toca I.
“É nítido que a gestão do presidente Gilvan e da diretoria olha para a base com muito carinho e investe para que o trabalho seja cada vez mais qualificado. É uma responsabilidade muito grande chegar num Clube que já vem fazendo um trabalho muito bom na base, prospectando atletas ao futebol profissional”, destacou Freeland, logo em sua chegada ao Clube.
4083 visitas - Fonte: site oficial