logo

4/3/2017 14:09

Com uma maratona pela frente, é a hora de o Cruzeiro provar a força de seu grupo

Raposa terá 10 jogos em 32 dias por quatro competições diferentes

Com uma maratona pela frente, é a hora de o Cruzeiro provar a força de seu grupo
Henrique acredita que ninguém não pode se descuidar, pois o
grupo é forte e a briga por posições é intensa


O Cruzeiro iniciou, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, na noite de quinta-feira, verdadeira maratona de jogos, que incluirá quatro competições e algumas decisões. No período de 32 dias, serão mais nove jogos pelo Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, incluindo um clássico com o Atlético. Assim, mais que nunca, o clube precisará provar na prática a teoria de que tem um dos melhores grupos do Brasil.

O próximo desafio será contra o América-TO, no próximo domingo, às 16h, em Teófilo Otoni, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A intenção do técnico Mano Menezes é usar força máxima na partida, para seguir buscando a liderança do Mineiro. “Não pretendo alterar (o time para jogo de domingo). Temos uma diferença de dois pontos em relação ao líder, precisamos buscar, não podemos deixar essa diferença aumentar. É isso que estamos jogando na fase classificatória. Precisamos nos preocupar com isso, estamos lutando pela classificação, precisamos avançar fazendo pontuação. Temos um jogo difícil pelo que olhei, pela qualidade do adversário. Só não vou colocar quem não tiver condição física, mas acredito que todos terão”, afirmou o treinador.

Mesmo se algum titular não puder atuar, a confiança é total para buscar a vitória em Teófilo Otoni. “A gente sempre fala, trabalha, para mostrar que o grupo é maior que os 11 que começam jogando. É assim que se vence, e temos provado isso. Temos jogadores capacitados, quem entrar vai fazer o melhor e isso nos deixa tranquilo”, afirma o volante Henrique, autor dos dois gols na quinta-feira.

Capitão da equipe desde a contusão do goleiro Fábio, em agosto, ele acredita que não pode se descuidar. Afinal, a disputa por posições é forte na Raposa. “Estamos todos trabalhando para aproveitar as chances, cada qual da sua maneira”, argumenta.

Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, ele acredita que só com a força do grupo será possível atingir os títulos desejados por todos os cruzeirenses. “A história mostra isso.”

VIAGENS

Neste sábado, a equipe embarca para Teófilo Otoni, onde deve treinar no Estádio Nassri Mattar às 17h. Para o capitão, a atividade será boa para os jogadores se familiarizarem com o gramado. “Isso te deixa preparado para coisas que podem acontecer e vai ser importante”, declara.

A delegação retorna a Belo Horizonte na segunda-feira, mas nem terá tempo para descanso. Na terça-feira já viaja para Murici (AL), onde, no dia seguinte, fará o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Murici.

4611 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.