3/3/2017 09:05
Cruzeiro mostra alternativas ofensivas para vencer com gols de Henrique
Volante tem noite de goleador e garante vitória por 2 a 1 sobre a Caldense; lances decisivos são trabalhados exaustivamente na por Mano na Toca
Henrique comemora um de seus gols sobre a Caldense, no Mineirão (Foto: Washington Alves)
A vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, foi mais tranquila do que sugere o apertado placar. O time, mais uma vez, jogou bem e apresentou futebol convincente. Foi superior ao adversário durante todo o jogo e só tomou o gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava decidida.
O quarteto ofensivo, que vem brilhando ao longo da temporada, não foi decisivo nesta quinta, mas até nisso há pontos positivos. Com Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sobis sem marcar, o Cruzeiro mostrou que tem alternativas ofensivas. Os dois gols sobre a Caldense foram do volante Henrique, em jogadas de bola parada, exaustivamente treinadas por Mano Menezes e sua comissão técnica, na Toca da Raposa II, diariamente.
Especialmente nesta quarta-feira, os lances de escanteio foram trabalhados. Robinho ia para a bola, com os dois zagueiros, Léo e Manoel, e os dois volantes, Henrique e Ariel Cabral na área. Os quatro têm mais de 1,80m de altura, o que os tornam grandes armas no jogo aéreo. Desta maneira, saíram os gols sobre a equipe de Poços de Caldas. Exatamente como ensaiado nesta quarta.
No primeiro gol, Robinho cobrou escanteio da direita. A bola foi na cabeça de Ariel Cabral, que, com 1,87m, é o jogador de linha mais alto do time. O argentino, no primeiro pau, desviou de cabeça. A bola encontrou Henrique, que, bem posicionado, no segundo pau, empurrou para as redes de Neguete.
No segundo gol, Robinho, mais uma vez, cobrou escanteio. Manoel subiu e cabeceou para linda defesa de Neguete. Henrique apareceu para pegar o rebote e marcar o segundo.
O Cruzeiro sabe que está no caminho certo nesta temporada e que tem várias alternativas para fazer o ataque funcionar, mesmo quando o quarteto não está bem. O time mostrou isso nesta quinta.
2091 visitas - Fonte: Globoesporte