2/3/2017 15:11
Sobis comemora melhor início de ano e nova função: Onde me sinto bem
Atacante tem nove gols na temporada, contando três em um amistoso, e vive uma nova fase na Raposa, jogando como um "falso 9" no esquema tático de Mano
Rafael Sobis marcou nove gols, sendo cinco com o pé esquerdo, que não é o forte do atacante (Foto: Washington Alves)
Um dos que largaram na frente em termos de atuação e produção na temporada, pelo Cruzeiro, é Rafael Sobis. O atacante tem nove gols em 2017, sendo três deles em amistosos e, por isso, tornou-se quase indiscutível no time titular, pelo menos até agora. O bom momento coincide com a mudança de posição, já que o jogador de 32 anos vem atuando como um "falso 9", diferentemente de como vinha fazendo ano passado, quando atuava mais pelas beiradas.
Sobis revelou que a posição que joga atualmente é onde se sente mais cômodo - e como ele, geralmente, sempre atuou na carreira.
- No ano passado, consegui fazer o último jogo assim (na função de falso 9), é minha posição, onde me sinto bem. Que bom que não demorei muito para me readaptar. O fato de fazer uma pré-temporada agilizou esse processo. Claro que é principio de ano, tem muita coisa acontecer, mas é promissor.
Na nova função, na qual começou a atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, Sobis vem se dando bem, principalmente nesta temporada. Já são nove gols, contando três amistosos, quatro pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Mineiro. É o melhor início de ano da carreira do jogador.
- Fiquei sabendo agora (que é o melhor início da carreira). Que bom que está surtindo efeito. Ficando velho e melhorando as marcas. Me dá uma sensação boa, não só eu, como o grupo todo. Espero não só começar bem mas, também, com gols. E terminar com títulos.
Cinco gols de Sobis foram com o pé esquerdo, que não é o forte do atacante. O artilheiro cruzeirense disse que sempre teve facilidade em bater com os dois pés e, esse fato, sempre virou vantagem diante dos adversários.
- Tenho essa facilidade, talvez na minha carreira eu tenha mais gols de perna esquerda que direita. Às vezes, os adversários não sabem qual perna irei usar. Acho que no Cruzeiro tenho mais gols na esquerda que da direita.
1854 visitas - Fonte: Globo Esporte