1/3/2017 20:20
Rafael Sóbis celebra boa fase individual e a força do elenco celeste
São nove gols em sete jogos na temporada, quatro deles na última partida diante do São Francisco-PA, pela Copa do Brasil. Os bons números de Rafael Sóbis em 2017 refletem diretamente na alegria do camisa 7, um dos destaques da equipe neste início de ano.
O atacante, que ajudou bastante o time no ano passado, quando atuou em uma posição um pouco mais distante das metas adversárias, comemora a fase fértil de gols e credita o trabalho na pré-temporada e a mudança de posição como fundamentais para seu bom rendimento.
“Ano passado consegui fazer o último jogo assim. Essa é a minha posição, onde me sinto bem. Não demorei muito para readaptar e ter noção de espaço. O fato de fazer uma pré-temporada antecipou esse processo. Estou me sentido bem, estou feliz, tem muita coisa para acontecer, mas o início é bem promissor”, destaca.
Para o camisa 7, sua boa fase individual é consequência também do momento que vive a equipe, ainda invicta na temporada. “É importante justamente pelo que fizemos em termos de pré-temporada. Todo mundo tem ritmo de jogo, todo mundo está bem. Jogar a cada três dias não tem como. O grupo está preparado, está bem. Todos estão em nível de jogo e isso é importante pela sequência que vem aí”, ressalta.
Atuando ao lado de Robinho, De Arrascaeta e, agora, do seu antigo parceiro Thiago Neves, Sóbis acredita que o rendimento do quarteto tende a melhorar ainda mais com o passar dos jogos.
“A gente se diverte na medida do possível. No treino, as coisas estão fluindo bem. São jogadores inteligentes, qualquer um ficaria feliz em poder ter companheiros assim. Uso da melhor forma possível esse potencial deles para que eu renda da melhor forma possível também”, comemora.
Rafael Sóbis estende os elogios a todo o elenco, que tem atuado em alto nível e conquistando bons resultados nos três campeonatos em disputa neste começo deste ano.
“O conhecimento e a experiência que cada um tem facilita muito. No último jogo conseguimos fazer coisas boas, independentemente do rival. Estamos bem servidos e quem entrar vai entrar bem, todo mundo se conhece, todo mundo sabe ritmo de cada um”, salienta.
759 visitas - Fonte: Site oficial