28/2/2017 15:37
De Arrascaeta destaca a preparação do time para a maratona de jogos
Um dos atletas mais importantes no esquema ofensivo do técnico Mano Menezes, o uruguaio De Arrascaeta ressaltou que o Cruzeiro está muito bem preparado e com elenco qualificado para a maratona de oito jogos que poderá disputar nos próximos 25 dias.
Serão cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, contra Caldense (02 de março), América-TO (05 de março), América-MG (12 de março), Tombense (19 de março) e Uberlândia (25 de março), além do confronto com o Joinville (21 de março), pela Copa da Primeira Liga, e provavelmente das duas partidas diante do Murici-AL, que ainda terão as datas e os mandos de campos definidos pela CBF.
“Fizemos uma pré-temporada muito forte, muito boa nos preparando para isso também. Teremos uma sequência de jogos muito intensa. Então, é seguir treinando forte como fizemos até agora. Depois, o Mano (Menezes) decide quem vai jogar e quem vai ficar de fora, porque nenhum atleta vai aguentar jogar todas as partidas”, afirmou ele, que espera conquistar muitos títulos neste ano.
“Temos um plantel forte, com muitos jogadores importantes, de qualidade, que possibilita uma variação maior de atletas na equipe, com o nível técnico se mantendo. Isso é muito importante e nos deixa em condições de brigar por todos os títulos na temporada”.
Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o camisa 10 cinco estrelas comentou ainda, sobre a grande fase que ele atravessa e o objetivo de assegurar uma vaga na seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
“Passou muito tempo desde que fui contratado. Ganhei experiência, conheci melhor as coisas. Quando cheguei, muitos jogadores jovens também chegaram e dificulta muito começar do zero todo mundo. Agora, a diretoria manteve a base da equipe e é tudo diferente. Temos um grupo que já se conhece há tempo e facilita o trabalho do treinador e dos jogadores”, disse.
“Uma das minhas metas é ir para a Copa do Mundo, mas, para isso, tenho que fazer bons jogos aqui no Cruzeiro e se tiver oportunidades de jogar na seleção, tentar aproveitá-las. Falta um ano e meio e tenho que trabalhar muito para isso”, completou.
6300 visitas - Fonte: Site oficial