21/2/2017 20:20
Robinho convoca Nação Azul para o Mineirão e celebra fase de goleador
Peça importante da equipe de Mano Menezes, o meia Robinho pediu o apoio da maior torcida de Minas para o confronto diante do São Francisco-PA. A eliminatória, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, será disputada em jogo único nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.
O classificado à próxima fase se garante com uma vitória. Em caso de empate, a disputa pela vaga será nos pênaltis. Na opinião do jogador, a nova regra da competição deixa este tipo de jogo ainda mais perigoso.
“É um campeonato diferente dos estaduais, por exemplo. Sabemos que, por ser um jogo só, não podemos vacilar. Vimos que o São Francisco eliminou o Botafogo-PB, então é um time que tem jogadores de qualidade. Precisamos estar preparados para realizarmos um bom jogo e contamos com o apoio do torcedor para fazermos uma grande partida”, alertou.
Com cinco gols na temporada, o camisa 19 celebra a boa fase de goleador, atípica na carreira. Em seu retrospecto geral com o manto estrelado, Robinho já balançou as redes 12 vezes em 36 jogos, média de um gol a cada três jogos.
“Fico feliz pelo momento, as finalizações estão se convertendo em gols. Espero poder continuar nesse ritmo. Sabemos que é sempre difícil fazer gols. Quando a fase é boa, temos que tentar aproveitar o máximo possível”, salienta.
Para o jogo diante do São Francisco, Robinho terá a companhia do trio formado por Thiago Neves, De Arrascaeta e Rafael Sóbis no comando de ataque. O meio-campista fez uma avaliação positiva dos primeiros treinos com a nova formação ofensiva.
“A movimentação está legal. Sabemos que ainda falta um pouco de entrosamento e isso vem é com os jogos. São grandes jogadores ali na frente, de qualidade, como o Sóbis, o De Arrascaeta, que já vinham atuando, e agora o Thiago, que está entrando no time. Vamos torcer para que dê tudo certo. O Mano fez algumas movimentações legais nas nossas posições. Esperamos poder dar o nosso melhor. Pretendemos seguir longe nessa Copa do Brasil e esse quarteto faça sucesso”, anseia.
Outra arma do quarteto são as jogadas de bola parada. Os repetidos treinos do fundamento na Toca da Raposa II têm surtido efeito nos jogos. Agora, Rafael Sóbis, De Arrascaeta e o próprio Robinho terão Thiago Neves para dividirem a responsabilidade em cobranças de falta, o que, para o camisa 19, é de grande valia para a equipe.
“É importantíssimo o time ter jogadores com diferentes características de batidas. Temos cobradores de faltas que podem decidir jogos como esses de Copa do Brasil, que são mais truncados. A bola parada faz diferença. Sabemos que o Thiago tem uma batida espetacular e quem ganha com isso é o Clube. Fico muito feliz em saber que tenho companheiros que podem, em uma jogada dessas, decidir um jogo ao nosso favor”, enaltece.
846 visitas - Fonte: Site oficial