19/2/2017 09:30
Cruzeiro foge de suas características e tem pior atuação da temporada
Time de Mano Menezes abusou dos chutões em empate com a URT neste sábado
Diante da URT, na tarde deste sábado, em Patos de Minas, o Cruzeiro fez sua pior partida da temporada. É verdade que o gramado do Estádio Zama Maciel atrapalhou o toque de bola, ponto forte do time, e o adversário fez um bom jogo, conseguindo neutralizar as principais peças do Cruzeiro. Mas o fato é que faltou à equipe de Mano Menezes a qualidade para conseguir fazer o que fez nos sete primeiros jogos do ano.
O Cruzeiro vinha atuando com duas formações diferentes, uma com os considerados titulares e outra com os reservas. Pela primeira vez, em 2017, Mano Menezes usou uma equipe mesclada, e, talvez por isso, o time não funcionou, principalmente nas questões ofensivas.
A armação do time, no primeiro tempo, ficou a cargo do jovem Alex, que teve atuação muito fraca. O meia foi lento e pouco incisivo, por isso produziu quase nada. Com isso, Rafinha e Alisson ficaram sobrecarregados na criação. Os dois tiveram bons momentos, mas não o suficiente para levar o Cruzeiro à vitória. No segundo tempo, a entrada de Rafael Sobis fez com que o time melhorasse bem. O gaúcho se movimentou muito e conseguiu criar alternativas para o ataque, invertendo a posição, ora com Alisson, ora com Rafinha, confundindo o sistema de marcação da URT.
Os volantes Henrique e Ariel Cabral, que vinham sendo um dos pontos altos do time, tiveram atuação discreta. Até porque a URT deu muito trabalho, o que fez as preocupações ofensivas dos dois serem maiores que as dos últimos jogos. A zaga também foi muito exigida, e, na maioria dos lances, se saiu muito bem.
Mayke e Fabrício tiveram atuações discretas, abaixo do padrão do time em 2017. O fato é explicado pelo esquema tático do time de Patos de Minas, que colocou dois jogadores abertos, o que acabou prendendo os laterais e fazendo com que apoiassem pouco.
Por fim, o excessivo número de lançamentos prejudicou muito o futebol do Cruzeiro. O time, que tem no toque de bola veloz uma suas principais qualidades, abusou dos chutões, fugindo de suas características. Por isso, o empate em Patos de Minas acabou sendo um resultado justo.
17163 visitas - Fonte: Globoesporte