13/2/2017 08:28
Mano encara jogo com Volta Redonda como primeira decisão do ano
Com a vantagem do empate, Cruzeiro faz, no interior fluminense, partida única pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira
Mano Menezes deve escalar o Cruzeiro com força máxima contra o Volta Redonda (Foto: Felipe Couri/Light Press)
A goleada sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, faz parte do passado para o Cruzeiro. O time já está no interior do Rio de Janeiro, onde começa, nesta segunda-feira, a preparação para o duelo contra o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. O clima é de decisão e não poderia ser diferente. Afinal, é apenas um jogo, com o Cruzeiro jogando pelo empate para avançar na competição. Para o técnico Mano Menezes, o time não pode entrar em campo pensando em empatar.
- É um jogo decisivo, a primeira decisão do ano. Mudou o regulamento e temos que entender isso. Jogamos pelo empate, mas não podemos jogar pelo empate o jogo todo, pode ser perigoso. A equipe ficou 10 dias sem jogar e está pronta.
LEIA TAMBÉM:
>> Goleada aumenta esperança da torcida do Cruzeiro em títulos em 2017
Diante do Tupi, Mano Menezes completou 50 jogos dirigindo o Cruzeiro. O treinador do time celeste contabiliza 27 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 62,6%. Sob seu comando, a Raposa marcou 86 gols e sofreu 47. As boas atuações neste começo de temporada estão animando a torcida. Mano acredita que este ano as perspectivas da torcida podem ser outras em relação aos dois últimos anos.
- Foi uma promessa que a gente fez quando estava encerrando o ano. Que íamos escrever uma temporada diferente. O Cruzeiro não pode passar mais um ano namorando a outra turma. Nossa turma é a turma de cima, disputando títulos. E você só pode disputar se estiver na parte de cima.
ime que joga quarta
Mano Menezes vai usar o time titular diante do Volta Redonda, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Rafael Sobis segue no comando do ataque da equipe. A disputa dele com Ábila vai muito boa. Cada um marcou dois jogos nas últimas partidas como titular. Nada impede, inclusive, que os dois joguem juntos.
- Eles já jogaram juntos ano passado O técnico vive de escolhas. Eu vou buscar a formação com a qual o Cruzeiro joga melhor. Hora com os dois, hora com um só. O mais importante é que os dois estão empurrando esta disputa num alto nível, o que é ótimo pra nós. As características são diferentes e é isso que a torcida tem que entender. Com Sobis é de um jeito e com Ábila de outro. Atrás disso que estamos indo, de todos jogarem bem, para o Cruzeiro estabelecer um nível de disputa interno muito alto.
É praticamente certa também a volta do zagueiro Manoel, que foi poupado contra o Tupi.
- A gente optou por não usar o Manoel porque ele sentiu uma pancada forte, contra o menino da Chapecoense. Se temos confiança em todos do elenco, não tem porque colocar um jogador sem condições. Para quarta-feira, ele deve estar pronto.
11151 visitas - Fonte: Globoesporte