11/2/2017 08:30
Com equipe titular, Cruzeiro visita Tupi e tenta ampliar boa sequência no Mineiro
Mano Menezes escala time principal diante do Galo Carijó, em Juiz de Fora
Mano Menezes voltou a escalar titulares do Cruzeiro, que tentará vitória fora contra o Tupi
Quatro vitórias em quatro jogos oficiais, sete gols marcados, apenas dois sofridos, algumas boas exibições. Mas o Cruzeiro nem tem tempo para comemorar o bom início de temporada. Neste sábado, menos de 48 horas depois de fazer 2 a 0 na Chapecoense, pela Primeira Liga, os comandados de Mano Menezes voltam a campo para enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, às 16h30.
Depois de duas partidas escalando uma equipe alternativa – sem peças como Diogo Barbosa, Henrique, Alisson e Rafael Sobis – Mano Menezes volta a lançar mão dos principais jogadores. A intenção é continuar obtendo bons resultados, para a equipe ganhar corpo e embalar de vez em 2017. O clube ocupa a terceira posição no Estadual, com seis pontos e dois gols de saldo.
“Vamos com a equipe dos dois primeiros jogos (vitórias sobre Villa Nova e Atlético). Seria impossível colocar em campo contra o Tupi o time que jogou na quinta-feira. Foi por isso que montamos duas equipes, para adquirir entrosamento em ambas. Temos ao menos dois times de qualidade. Na prática, as oportunidades estão respeitando o discurso”, destaca o treinador, ressaltando que até o fim deste mês não haverá titular ou reserva no Cruzeiro e todos terão de aproveitar as chances para garantir uma vaga.
O técnico também destaca que os resultados obtidos nas últimas partidas acabam contribuindo para a sequência do trabalho – o objetivo é terminar a primeira fase do Estadual na liderança, levando benefícios para os mata-matas. “A gente tem a vantagem de escalar duas equipes em jogos diferentes. Enquanto uma está jogando, a outra está trabalhando. Todo mundo quer jogar, pois o treino, às vezes, é mais pesado. Como vencemos o Tricordiano (domingo passado), pudemos manter o time contra a Chapecoense, e isso favorece o trabalho”, diz.
Passado um mês do início da pré-temporada, o treinador celeste vê o time em boas condições. E acredita que a tendência é o crescimento. “Nossa preocupação é com o condicionamento geral: físico, técnico, tático. Se você está bem em um, facilita o outro. Se você está bem técnica e taticamente, por exemplo, corre menos, e, correndo menos, se desgasta menos. Nosso nível é bom para o momento e com os jogos vamos ganhando condicionamento melhor. Também estamos tendo a chance de analisar o grupo.”
DISPUTA
A análise tem mesmo de ser criteriosa. Afinal, os jogadores estão mostrando muita disposição e qualidade nos treinos e nos jogos. No ataque, por exemplo, Ábila marcou quatro gols nos últimos dois jogos, mas hoje dará lugar a Rafael Sobis, que largou na frente. Já na lateral direita, Mayke cresceu bastante do jogo com o Tricordiano para o com a Chapecoense, o mesmo ocorrendo com o recém-contratado Caicedo. Os volantes Hudson e Romero também se saíram bem, enquanto Rafinha se destacou na armação das jogadas.
Todos devem voltar a ter chance em breve. Afinal, de Juiz de Fora o Cruzeiro seguirá para Volta Redonda (RJ), onde estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Volta Redonda. Já no sábado que vem o compromisso será em Patos de Minas, para enfrentar a URT, novamente pelo Estadual. Quatro dias depois estará em Santa Catarina, para encarar o Joinville, pela Primeira Liga.
Para o jogo de hoje, a única dúvida recai sobre o companheiro de Leo na zaga. Manoel sai na frente, mas, como foi titular na quinta-feira, pode dar lugar ao jovem Murilo, recém-promovido do júnior.
Galo Carijó busca primeira vitória
Com uma derrota e um empate, o Tupi entra em campo neste sábado buscando a primeira vitória no Campeonato Mineiro. Para isso, o técnico Éder Bastos deve manter a base da equipe utilizada nas duas primeiras partidas pelo Estadual. Uma dúvida é o zagueiro Edmário, que reclamou de dor no joelho direito. Se ele não jogar, deve entrar Fernando. Para Elivélton, que está mantido na zaga, não haverá problema se houver a mudança: “Fernando está treinando bem, é um cara que tem capacidade de jogar. Se o Edmário não tiver condições, ele estará bem preparado para fazer um bom jogo. Nos treinos a gente conversa muito para corrigir os defeitos, então isso não atrapalha”.
TUPI x CRUZEIRO
TUPI
Gideão; Euller, Elivélton, Edmário (Fernando) e Bruno Santos; Bonilha, Marcel, Juninho, Carlos Júnior (Jajá) e Flávio Caça-Rato; Matheus Pato
Técnico: Éder Bastos
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel (Murilo) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; De Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mário Helênio
Horário: 16h30
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Magno Arantes Lira e Frederico Soares Vilarinho
10944 visitas - Fonte: Superesportes