logo

9/2/2017 23:52

Ábila marca mais dois, e Cruzeiro bate a Chapecoense na Primeira Liga: 2 a 0

Raposa derrota o sub-23 da Chape no Mineirão, alcança a segunda vitória no torneio e garante sua vaga nas quartas de final. Lucas Silva reestreia e quase marca

Ábila marca mais dois, e Cruzeiro bate a Chapecoense na Primeira Liga: 2 a 0
Ábila vibra no Mineirão: argentino marcou quatro gols nos últimos dois jogos (Foto: Washington Alves/Light Press)

Teve golaço de Ramón Ábila e reestreia de Lucas Silva. E teve vitória tranquila do Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, a Raposa venceu a Chapecoense por 2 a 0, com dois gols do argentino, manteve a liderança do Grupo C da Primeira Liga - agora com seis pontos - e garantiu sua vaga nas quartas de final. A Chape, que jogou na quarta pelo Campeonato Catarinense, atuou com um time sub-23.

Um dos nomes do jogo, Ábila já tinha marcado duas vezes na vitória do Cruzeiro sobre o Tricordiano no último fim de semana. Rafinha também se destacou durante os 90 minutos. Entre os catarinenses, o goleiro Tiepo, que já havia brilhado na Copa São Paulo, evitou um placar mais elástico para os donos da casa.
O Cruzeiro volta a campo no sábado para enfrentar o Tupi, às 16h30 (de Brasília), em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. No mesmo dia, os titulares da Chape enfrentam o Brusque, às 17h, fora de casa, pelo Catarinense.

Gol por cobertura e reestreia

O primeiro tempo foi bem morno. De um lado, um Cruzeiro ainda buscando sua identidade em 2017. Do outro, a Chapecoense cheia de garotos. O destaque da etapa foi o meia Rafinha. Enquanto os catarinenses não assustavam, as principais chances da Raposa passaram pelos pés do camisa 70. Na primeira, Ábila chutou para fora. Na segunda, o chute de Rafinha parou em Tiepo. Mas na terceira não teve jeito: o meia foi derrubado por Wesley Natã na área e Ábila cobrou o pênalti com categoria para fazer 1 a 0.

As dificuldades naturais do time sub-23 da Chape seguiram no segundo tempo. Mas o Cruzeiro subiu de produção. E a pressão nos minutos iniciais deu resultado. Elber e Mayke já tinham tido boas chances quando Ábila recebeu na cara do gol e tocou por cima de Tiepo para marcar um golaço por cobertura. A única boa chance dos catarinenses foi desperdiçada por Lourency. Ainda teve tempo para a reestreia de Lucas Silva. O volante reapareceu bem e quase marcou um belo gol de fora da área.

2226 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.